Grêmio Luso-Brasileiro e Conselho da Comunidade reúnem líderes associativos em SP

Foto Mundo Lusíada: O presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Manuel Magno, e o cônsul-geral de Portugal SP, Paulo Nascimento. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada
O Grêmio Luso-Brasileiro recepcionou lideres associativos para um almoço de fim de ano em sua sede, em parceria com o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. O encontro foi oferecido pelo empresário Roberto Vilela, que é presidente do Conselho do Grêmio.
Além dos presidentes das casas regionais, Roberto Vilela contou ainda com a presença do cônsul-geral de Portugal em SP, Dr. Paulo Nascimento.
Atualmente o quadro associativo do Grêmio conta com cerca de 70 associados. Ao Mundo Lusíada, Roberto Vilela falou um pouco da condição atual da casa. “A entidade tem atingido seus objetivos. Há quatro anos, o objetivo era comprar o imóvel, depois era reformar, e agora é adequar algumas necessidades mais que precisamos. Temos tido, com a reforma da casa, muito mais frequência de associados, isso é importante porque convivemos aqui mais com a comunidade”, diz Vilela.
Segundo ele, o clube fecha muito bem o ano de 2018. Para se ter uma idéia da freqüência e da concorrida agenda da casa, este era o único dia de dezembro disponível para a realização deste almoço, todos os outros dias, incluindo sábados e domingos de dezembro, estavam comprometidos para realização de eventos dos sócios da entidade com aparência de restaurante fino.
“Estamos funcionando bem, a casa tem sempre às sextas-feiras um almoço de diretoria com convidados, e nos dias da semana, grupos fazem almoços ou jantares, associados podem fazer a festa que quiserem. Hoje é uma festa minha em que convidei a comunidade portuguesa para um almoço que faço anualmente, é o dia que eu e o presidente Magno conseguimos para estarmos todos aqui”, disse.

Apoio do Conselho

Ao Mundo Lusíada, o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Manuel Magno, falou sobre a tradição dessa confraternização e da reunião de personalidades de destaque, sublinhando o nome de Nuno Rebelo de Sousa, que é também um dos diretores do Conselho, e filho de Marcelo Rebelo de Sousa, atual presidente de Portugal.
“Esse almoço já se tornou uma tradição, um oferecimento gentil do Grêmio, porque eles preservam a união entre as entidades, e prestigiam o Conselho através deste almoço. As pessoas que aqui estiveram, personalidades da comunidade portuguesa, refletem o prestígio que tem o Conselho, isso é muito importante porque o Conselho é a entidade que reúne e representa todas as outras entidades, e a presença dessas pessoas reflete a importância que o Conselho tem hoje, e que terá cada vez mais na nossa comunidade portuguesa”, referiu.

Mensagem do cônsul

Ao final, o cônsul-geral de Portugal em SP deixou uma mensagem de fim de ano à comunidade portuguesa e aos leitores do Mundo Lusíada. “A mensagem que posso deixar é de um bom ano de 2019, certo que o sucesso e o empenho da comunidade se há de traduzir para melhores realizações, confiando que podemos contar, nós Consulado Geral, com o apoio da comunidade, certo que a comunidade poderá contar com o apoio do Consulado-Geral”, declarou Dr. Paulo Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend