Madeira quer integrar ações do governo português no Brasil

Foto Odair Sene | Mundo Lusíada

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira, o vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou de reunião com o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento.

O encontro de trabalho juntou também o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima, além de alguns “players” madeirenses da área econômica.

Segundo o vice-presidente do Governo Regional, esta é “uma boa oportunidade para Portugal e para a Região poderem reforçar os laços comerciais, gerando uma dinâmica econômica importante e com benefícios para as duas economias”.

Algumas dessas áreas com potencial para a Madeira são, por exemplo, o setor do turismo, onde, segundo Pedro Calado, há espaço para que ele possa crescer ainda mais no futuro.

E ainda, o Centro Internacional de Negócios da Madeira, os “ Vistos Gold”, assim como o mercado imobiliário, que segundo o governo regional tem vindo a registrar um crescimento considerável.

Pedro Calado lembrou também o investimento de 13 milhões de euros que está a ser feito pelo Governo Regional, através da Empresa Eletricidade da Madeira, para uma ligação ao novo cabo de fibra óptica que vai conectar o Brasil e Sines e que deverá ter uma derivação à Região, melhorando, assim, as ligações e telecomunicações com o país.

Na reunião, os representantes do governo madeirense também mostraram interesse em parcerias com a Universidade da Madeira, que permitissem o ingresso de estudantes das áreas das engenharias e tecnologias, e na área da informatização.

Pedro Calado aproveitou a oportunidade para lançar um repto à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em São Paulo de também envolver as entidades regionais da Madeira nas ações que venham a desenvolver no Brasil, dadas as potencialidades do mercado.

O Vice-presidente do Governo Regional, nesta segunda-feira, também esteve com o Secretário da Habitação do Governo de São Paulo, Flavio Amary. Na ocasião, Calado o convidou para visitar a Região por ocasião da realização do Salão do Imobiliário na Madeira, evento que se vai realizar no próximo ano.

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira iniciou, no domingo, uma visita oficial à cidade de São Paulo, quando participou de almoço convívio na Casa da Ilha da Madeira de São Paulo.

Pedro Calado fez questão de elogiar o trabalho que desenvolvem as Casas da Ilha da Madeira de São Paulo, quer a Casa da Ilha da Madeira de Santos, que também se fez representar no evento.

Confira a reportagem na próxima edição do Mundo Lusíada >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend