Portugal prepara Rock In Rio Lisboa 2006

Organizadores confirmam as primeiras bandas. Pista de neve será uma das novidades

Ígor Lopes (Portugal) – A capital portuguesa vai receber, no ano que vem, a segunda edição do Rock In Rio Lisboa. O evento vai decorrer de 27 a 28 de Maio e de 2 a 4 de Junho. Para a próxima edição, o empresário e mentor do projeto, Roberto Medina, confirmou, na terça-feira, dia 18, em coletiva de imprensa, a presença dos brasileiros Jota Quest e Ivete Sangalo, além da banda de rock portuguesa Xutos & Pontapés.

Com um investimento de cerca de 25 milhões de euros, a organização do evento espera que, em 2006, o público presente seja igual ou ultrapasse o montante de 380 mil pessoas que estiveram na primeira edição do evento, em Lisboa. “Em 2006, voltaremos a ter o maior festival de música do mundo, no que diz respeito à qualidade e ao detalhe”, garantiu Roberto Medina.

Durante a coletiva, foram anunciadas algumas novidades para o ano que vem, como a existência do Palco Futuro, um novo espaço para a divulgação dos novos talentos nacionais e internacionais, o Espaço Radical, que incluirá, entre outros atrativos, uma pista de neve fabricada artificialmente, com 50 metros de comprimento e o espaço “Kids”, destinado aos mais novos. Haverá ainda, de forma inédita em eventos dessa natureza, um espaço destinado exclusivamente para que os pais deixem os seus filhos em total segurança enquanto assistem aos concertos. As novas estruturas foram pensadas de acordo com um estudo de mercado realizado pela organização do evento, em Portugal.

“Tinha um sonho quando criei este festival, há 30 anos, que era o de transportar a marca para outro continente. E acabei por realizá-lo. Espero que este festival passe a fazer parte do calendário de eventos em Portugal”, confessou Roberto Medina dizendo ainda que, em 2007, pretende que o festival chegue a Sidney, na Austrália. Para já, Roberto Medina diz que a aposta será numa forte promoção do Rock In Rio Lisboa 2006, através de uma campanha promocional dentro e fora de Portugal.

Outra novidade é que serão criados pacotes de dois dias, ao preço de 90 euros (270 reais), diminuindo o valor a ser pago por cada dia de espetáculo. Serão também feitos contatos com os hoteleiros, das companhias de aviação e empresas de turismo com o intuito de se criarem pacotes de viagem e alojamento de fácil acesso, de modo a que os visitantes estrangeiros optem por estarem em Lisboa para assistir aos concertos.

Além disso, em Portugal, será feita uma promoção, na qual será possível, em dezembro, comprar ‘merchandising’ específico da marca Rock In Rio e, ainda, bilhetes dos espetáculos, que poderão ser oferecidos como presentes de Natal, para quem queira oferecer algo diferente. Medina acrescentou ainda que, no futuro, espera reeditar o festival a cada três anos.

Recorde-se que, conhecido pelo fato de ter como premissa a união da componente lúdica e comercial a um forte elemento social, o Rock In Rio pretende mobilizar o tecido social para projetos de apoio a crianças carenciadas de Portugal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: