Duzentas edições de muita história e informação

Da RedaçãoMundo Lusíada

O Jornal Mundo Lusíada comemora a publicação da sua edição nº 200. Em meio as centenas de reportagens e histórias já relatadas, o Mundo Lusíada participa da vida da comunidade portuguesa radicada no Brasil, divulgando fatos e notícias de suma importância e acompanhando o andar de todas as grandes questões entre Brasil-Portugal. Hoje, o Jornal Mundo Lusíada é uma referência da própria comunidade, fazendo-se representar em forma de mídia segmentada e reconhecida também pelos órgãos públicos portugueses.

Nesta época em que o país festeja os 200 Anos da vinda da Corte Portuguesa, o Mundo Lusíada marca o trajeto deste que é considerado o veículo de comunicação primordial da comunidade portuguesa, resgatando um pouco da história e aproximando o passado do presente. Para relembrar todo o trabalho desenvolvido ao longo destas 200 edições e 10 anos no empenho da difusão e preservação da cultura luso-brasileira, o Jornal Mundo Lusíada traz algumas capas que marcaram época, páginas de informações e histórias em prol da luso-brasilidade.

Foram muitas conquistas desde sua fundação, em setembro de 1997 pelo editor Odair Sene. A exemplo, no ano de 2000 o Jornal Mundo Lusíada já recebia homenagem do Elos Internacional da Comunidade Lusíada, pelo trabalho em prol da cultura e ideais lusíadas. No ano seguinte, recebeu o Troféu Elos de Imprensa, pela diretoria do Elos Clube de Santos. Nos anos de 2003 e 2004, em reconhecimento ao seu trabalho, o Jornal Mundo Lusíada foi convidado pelo governo português para participar de um Congresso das Mídias de Comunidades Portuguesas, em representação à própria comunidade. O evento, promovido pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, ocorreu primeiramente no Porto (Portugal), e no ano seguinte em Macau (China).

No ano de 2006, o editor do Mundo Lusíada esteve na Câmara Municipal de São Paulo para receber uma homenagem pela difusão da cultura luso-brasileira. No mesmo ano, o Mundo Lusíada participou do Programa Vitrine (TV Cultura) como referência na comunidade, e o editor Odair Sene promoveu este encontro durante um evento folclórico nas instalações do Centro Trasmontano de São Paulo.

Nestes anos de muito trabalho e empenho, o Mundo Lusíada não vem apenas reunindo homenagens e leitores fiéis, mas também responsabilidade social. Em 2007, o jornal promoveu uma ação social com crianças carentes do orfanato dirigido pelo padre luso-descendente Antonio Maria, em um dia de muita diversão num parque temático de SP.

Não é a toa que o Mundo Lusíada constitui o melhor veículo de comunicação luso-brasileiro, como também é acompanhado por outras comunidades de países de Língua Portuguesa, tanto na sua versão impressa como online. É um jornal agradecido por todos aqueles que acompanham, apóiam e colaboram para o futuro deste projeto. O Mundo Lusíada permite trazer o mundo mais próximo de si.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: