Assalto a ourivesaria de Viana do Castelo rende milhares de euros

Da Redação
Com agencias

Uma ourivesaria no centro histórico de Viana do Castelo foi assaltada nesta madrugada, por volta das 4h da manhã, indicou à Lusa a PSP local, que assumiu a investigação do caso.

O segundo comandante da PSP, Raul Curva, explicou que as investigações para identificar os autores estão já em curso, “através da recolha de vestígios existentes nas três marretas deixadas no local e, eventualmente, imagens de violência que possam existir”

Fonte da ourivesaria afirmou terem sido furtados “alguns quilos de ouro tradicional”, num prejuízo estimado em “milhares de euros”.

“A cortina de aço que protege a loja foi levantada, os assaltantes entraram por baixo. Com picaretas ou marretas partiram os vidros reforçados das montras que se encontram no exterior do estabelecimento e levaram todo o ouro que lá se encontrava. Não chegaram a entrar na loja”, explicou Diana Almeida, filha dos donos da loja.

A ourivesaria assaltada situa-se a escassos metros de uma outra, a ourivesaria Freitas, que em 2007, foi alvo do mais violento assalto de que há memória em Viana do Castelo.

Com 21 anos de existência, a loja “já tinha sido alvo de várias tentativas mas desta vez o assalto foi consumado”.

Leiria
Também está em destaque na imprensa portuguesa nesta quarta-feira um assalto interceptado pela PSP. Uma mulher de 47 anos suspeita de furto de cerca de 100 mil euros em ouro de uma residência na cidade de Leiria.

Em comunicado, a PSP informou na terça-feira que o processo de furto de ouro foi “perpetrado ao longo de vários anos”.

“Esta operação contemplou a execução de mandado de busca domiciliária, além de outras diligências processuais”, indica a PSP.

Através da investigação “foi possível recuperar parte das peças furtadas, bem como proceder à apreensão de diversos objetos obtidos com o lucro da atividade ilícita”.

Segundo a PSP, a mulher teria uma “vida acima das suas possibilidades”, e dedicou-se “durante mais de três anos ao furto de ouro em residência situada na zona urbana de Leiria”.

O valor estimado é de cerca de 100 mil euros, embora o valor exato ainda esteja a ser objeto da investigação em curso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: