Ademir Pestana defende festa popular no aniversário da cidade

 

Divulgação

O trabalho do artista santista Deladier, que também participa do aniversário da cidade de Santos.

Foi destaque ainda a participação do artista santista Deladier, vindo dos Estados Unidos após 22 anos de sua saída de Santos, onde estudava arquitetura. Em Santos, o artista vai assinar quadros que fez de Pelé, na presença do Rei. A homenagem será feita no Rádio City Café, na praia do Itararé, na quarta 14 de março.

Uma Comissão Especial de Vereadores para tratar do tema da liberação dos terrenos por onde passavam o trenzinho da Docas e que atravessam a cidade foi pedida por Ademir: "Não temos que esperar a liberação desses terrenos do Governo federal, eles são nossos, foram cedidos para uso no início do século passado. Muitos advogados defendem isso, inclusive o ex-secretário de Assuntos Jurídicos Luiz Antonio de Oliveira Ribeiro", disse, propondo ações judiciais para retomar as áreas e construir moradias.

No aniversário da cidade, a prefeitura ainda promove o Baile da Cidade, luxuoso evento que, segundo Ademir Pestana, não conta com a participação da população. Segundo o vereador, além do pretexto para realização do baile, a renda para o Fundo Social e Solidariedade “o que é nobre”, o evento também consome grande parte do orçamento gerado pela venda de convites.

“Tal comemoração poderia, ao mesmo tempo em que incorporar a população em sua cidade e em sua história, realizar-se em múltiplos lugares com motivos de sua memória para toda a população, tornando-se realmente Baile da Cidade com conjuntos musicais e artistas locais” defende o vereador santista.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: