PSD anuncia que reativou três Secções do Brasil

Da Redação

O partido português PSD acompanha a dinâmica das comunidades portuguesas, através de Secções e Núcleos organizados nos principais países e áreas consulares.

Também presente no Brasil, entre os últimos dias 24 e 28 de novembro, o PSD reuniu as assembleias de Secção do PSD de São Paulo, Rio de Janeiro e Santos, para eleger os respectivos órgãos partidários.

Segundo o partido, são as estruturas “mais importantes na América do Sul” do Partido Social Democrata.

Há cerca de cinco anos que não se realizavam eleições nestas Secções, com a “evidente perda de apoios junto destas comunidades de portugueses e de luso-descendentes” informa o PSD.

“Estão agora criadas as condições mínimas para recuperarmos a capacidade de mobilização de que já dispusemos no passado e, se possível aumentá-la”.

A captação de novos militantes, particularmente jovens e mulheres, a aproximação ao movimento associativo e a inovação das práticas políticas são os objetivos do partido para os próximos anos, num trabalho que será articulado entre as estruturas nacionais e locais do PSD.

“O PSD de Santos começa a recuperar a vitalidade que já teve. Os novos órgãos da Secção, integrando, entre outros, os companheiros Toninho Lopes, Alberto Pinho, Vasco Frias Monteiro, Rogerio Afonso Vaz , Conceição Ferreira e Juliana Lopes, vão reiniciar agora um trabalho de reorganização do Partido, que será essencial para a nossa numerosa Comunidade da Baixada Santista” divulgou o ex-secretário das Comunidades Portuguesas José Cesário.

Na reunião de São Paulo, foram eleitos os novos órgãos da Secção liderados pelo João da Ana, participaram outros “companheiros” como João Caldas, José Freitas, Maria dos Anjos, Albino da Cruz, Raul Neves, Justiniano Lameiras Macedo. Procurando renovar o partido, o grupo pretende atrair mais jovens e “promover um maior debate em torno das questões que implicam a Comunidade e as relações entre Portugal e o Brasil”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: