Técnico e comitiva de Portugal visitam Centro de Treinamento da Ponte Preta

Portugueses vão fazer a preparação para a Copa do Mundo em Campinas. O técnico português, Paulo Bento, saiu satisfeito com as instalações.

 

Da Redação

Técnico de Portugal, Paulo Bento, verifica um dos campos que será usado para treinos. Foto: PontePress/DJotaCarvalho
Técnico de Portugal, Paulo Bento, verifica um dos campos que será usado para treinos. Foto: PontePress/DJotaCarvalho

Uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol visitou em 06 de maio o Centro de Treinamento da Ponte Preta, no Jardim Eulina, em Campinas, onde a equipe realizará sua preparação para os jogos da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a secretária municipal de Turismo e coordenadora da Comissão pró-Copa da cidade, Alexandra Capriolli, os visitantes, entre eles o técnico Paulo Bento, se mostraram satisfeitos com o que viram.

“Foi uma visita proveitosa e ficamos felizes porque eles gostaram muito e viram que tudo será entregue até mesmo antes da data limite”, afirmou Alexandra, que acompanhou os portugueses ao lado do presidente pontepretano, Márcio Della Volpe. O dirigente contou que recebeu apenas um questionamento relacionado ao barulho gerado pela rodovia Anhanguera, uma das mais movimentadas do interior paulista, que passa ao lado do CT.

“Os tapumes e outdoors que serão colocados para impedir a visualização da pista trarão uma redução considerável no impacto sonoro. Agora, é proceder com o que falta para que Portugal possa ter uma excelente estadia aqui no nosso CT e no nosso estádio, que já está pronto para recebê-los”, respondeu Della Volpe, citando também o Moisés Lucarelli, que será palco de um treino aberto da equipe capitaneada por Cristiano Ronaldo.

A expectativa é que os acabamentos internos do CT sejam entregues no dia 09. De acordo com o clube, a estrutura agora conta com 500m², o dobro do que tinha antes, e tem academia de musculação, dois vestiários, balneário, sala e banheiros exclusivos para a comissão técnica, sala de fisioterapia, para o médico, e uma de convívio, para reuniões e debates. O gramado ainda passa por tratamentos e adubação, mas deve estar pronto em 15 dias.

Programação
O técnico Paulo Bento anuncia os jogadores que defenderão Portugal na Copa no dia 19 de maio. Os atletas se reúnem para dois períodos de treinos no próprio país entre os dias 21 e 23 e, depois, entre 26 e 30 de maio. No dia 31, a seleção lusitana faz um primeiro amistoso diante da Grécia, no Estádio Nacional, em Lisboa.

Em seguida, os portugueses continuam a preparação para o Mundial nos Estados Unidos, onde farão outros dois jogos: encaram o México, em Boston, no dia 6 de junho, e a Irlanda, em Nova Jersey, quatro dias depois.

A delegação chega ao Brasil no dia 11 de junho, e se hospeda em Campinas. Portugal estreia na Copa contra a Alemanha, em Salvador, no dia 16 de junho. Depois, enfrenta EUA, em Manaus, no dia 22, e Gana, em Brasília, no dia 26.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: