Portuguesa apresenta novo treinador: Marcelo Veiga

Marcelo Veiga. FOTO: Moisés Nascimento
Marcelo Veiga. FOTO: Moisés Nascimento

Da Redação

Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa viveu mais uma noite triste jogando na Arena Pernambuco no último dia 20 quando perdeu de virada para o Náutico por 2×1, sendo que o segundo gol do time da casa aconteceu já nos minutos finais.

Com apenas dois pontos somados, a Lusa amarga a penúltima colocação na tabela, e ainda perdeu seu treinador Argel Fucks que decidiu sair dando lugar ao interino Gérson Sodré.

Esta semana no entanto, a Lusa anunciou através de seu Departamento de Futebol, que o clube acertou a contratação do técnico Marcelo Castello Veiga, de 49 anos, que deve seguir com a Lusa para a sequência do campeonato.

Marcelo Veiga já trabalhou em outras duas oportunidades no clube. A primeira em 1994, como lateral-esquerdo. E em 2005, ele foi técnico do Sub-20 luso. Portanto, dirigindo o time profissional da Lusa é sua primeira vez.

Marcelo Veiga iniciou como treinador com 35 anos, na Matonense, em 1999. Além do Bragantino, time que treinou em mais de 400 partidas, já passou por equipes como Paulista, Remo, Botafogo-SP e São Caetano.

Nesta quinta-feira (22), o novo treinador da Portuguesa já orientou o time pela primeira vez. Antes do treino, que aconteceu no CT do Parque Ecológico, Veiga falou com confiança sobre o trabalho que está sendo iniciado no Canindé.

“Não se recusa um convite para trabalhar numa equipe do tamanho da Portuguesa. Conheço o time, pois além de acompanhar as partidas, enfrentei a Lusa quando era técnico do Bragantino e conseguimos empatar no fim do jogo. O time é qualificado e iremos trabalhar para melhorar a condição da equipe no campeonato”.

Marcelo Veiga trabalha para acertar o time que inicia o jogo contra o Atlético goianiense, que acontece no próximo sábado (24). Ele não conta com o lateral-esquerdo Eduardo, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Náutico. Em compensação, o volante Coutinho retorna de suspensão e está à disposição.

1 Comment

  1. De nada adianta trocar treinador se não mudarmos a mentalidade e trabalharmos com profissionalismo acima de tudo, e pagar os jogadores em dia, em 2011 com a Barcelusa se tivéssemos um presidente integro e inteligente tínhamos tudo para voltarmos ao topo e começarmos a virar grande novamente e ele fez o que fez, entrou muito mais dinheiro e ao invés de manter o time e contratar mais 3 jogadores de nível de seria e assim poderíamos ser campeões Paulista, ele me vende todo mundo e contrata de baciada e tendo tudo para voltarmos a ser grande, caímos para serie A2, é brincadeira esta mentalidade e falta de seriedade com esta agremiação, e agora esta vergonha toda ao final de 2013, e mesmo com Lei Federal a favor estamos tendo que jogar a B, e ainda tivemos que nós rebaixar para não ir para C, é muita incompetência gente, quando não sabemos lidar com alguma coisa mais temos a responsabilidade de ter que faze-lo então contratamos alguém de muita confiança e que entenda do riscado, e nós de 1996 par cá estamos só nós afundando e nada é feito para corrigir, espero que vocês agora entendam que tem que contratar 04/05 jogadores para ainda chegarmos entre os quatro primeiros e volta para A, mesmo sem ter caído, e que ainda consigamos junta a justiça ao ressarcir os prejuízos que tanto quem boicotou o clube e a CBF que passou por cima de Lei Federal arquem com tudo isto, ai sim vocês ganharam novamente a confiança do torcedor e o respeito que a imprensa e todos perderam por nós, isto é fato, e espero entendam e façam o correto daqui para frente, para não sermos mais humilhados e motivo de chacota dos outros, grato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: