Portugal goleia Luxemburgo em 6×0 e lidera Grupo J

Da Redação

A seleção portuguesa de futebol isolou-se hoje na liderança do Grupo J de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao golear no Luxemburgo por 6-0, em encontro da segunda jornada.

Cristiano Ronaldo, aos nove e 31 minutos, João Félix, aos 15, Bernardo Silva, aos 18, e os suplentes Otávio, aos 77, e Rafael Leão, aos 88, marcaram os gols do ‘onze’ comandado pelo espanhol Roberto Martínez. Agora, o craque CR7 registra 122 tentos pela seleção de Portugal.

Depois do triunfo na última quinta-feira em Alvalade sobre o Liechtenstein, por 4-0, a equipe das quinas ultrapassou novamente as dificuldades nesta partida a contar para o Grupo J, vencendo o encontro de forma confortável.

Num agrupamento que qualifica os dois primeiros para a fase final do Euro2024, Portugal passou a somar seis pontos, contra quatro da Eslováquia (2-0 à Bósnia-Herzegovina) e três de bósnios e da Islândia (7-0 no Liechtenstein).

Técnico

O técnico Roberto Martínez ficou satisfeito com a resposta dos jogadores portugueses na partida com goleada de Portugal.

“Nunca é fácil jogar contra esta seleção. O Luxemburgo joga com muita intensidade, procura transições, mas o nosso começo [de jogo] foi muito forte. Paramos os possíveis contra-ataques do Luxemburgo e, como equipa, criamos oportunidades claras e muito bem finalizadas. Um jogo completo pelo nosso jogo sem bola, a reação à perda e o manter a baliza a zero foi a razão para ganhar a partida”, começou por dizer o selecionador nacional à Sport TV.

Sobre o facto de Portugal jogar com mais largura, Martínez respondeu: “É importante jogar como equipa, com bola é preciso ter largura. Muito trabalho no treino dos jogadores a entender o que pretendemos e, por isso, foi um estágio muito bom, mas devemos melhorar e trabalhar muito mais juntos.”

Sobre a importância de Cristiano Ronaldo, respondeu: “O Cristiano é um jogador único a nível mundial, tem o maior número de internacionalizações. A experiência que tem para o balneário é muito importante. Todos os jogadores têm um papel importante. Os mais jovens pela inexperiência e pela vontade de jogar e jogadores como Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Bernardo Silva trazem experiência. É importante fazer um balneário que está completo”.

Também Bruno Fernandes em discurso direto disse que a seleção foi assertiva. “Lemos bem os momentos de jogo nos dois jogos e fizemos bastantes gols, sem sofrer. Temos novas dinâmicas e depois há a qualidade individual para fazer a diferença. As substituições mostraram isso, somos uma Seleção muito completa. O mister sabe que pode trocar 2 ou 3 jogadores e manter a qualidade. Lufada de ar fresco? “Não há lufada de ar fresco nenhuma, é só um período de transição. O ambiente na Seleção sempre foi bom, o ar nunca foi nada que não fresco.”

João Félix: “Sabíamos que ia ser complicado, mais do que com o Liechtenstein, mas tornamos o jogo fácil, fizemos gols cedo. Depois controlamos o jogo.” disse. “Ainda falta para o Europeu, mas queremos dar alegrias aos portugueses e a nós, que merecemos depois da forma como saímos do Mundial. É seguir neste caminho.”

Encontro no Estádio SL Benfica

Segundo a FPF, está temporariamente esgotada a bilheteira online da FPF com vista ao jogo entre Portugal e a Bósnia e Herzegovina, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.

O encontro, que será o terceiro do apuramento da equipe das quinas, está agendado para o próximo dia 17 de junho e realiza-se no Estádio do SL Benfica. Nos próximos dias serão colocados à venda bilhetes nas lojas Continente e Continente Online.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: