Lusa é campeã da Série B e técnico diz que jogou como “Barcelusa”

Da Redação

Foto: Fernanda SO/Portuguesa.

O Canindé fez uma bela festa, nesta noite de terça-feira dia 08, com a casa cheia. A Lusa conquistou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro, depois do empate com o Sport, que terminou em 2×2.

O time rubro-verde tentou a vitória até o final da partida, mas o Sport também lutou para não ficar atras na tabela. Mesmo sem a vitória, o empate que já garantia a taça para a Lusa levou a torcida a vibrar e cantar. A torcida não parou durante todo o jogo.

Depois de 38 anos, o torcedor da Lusa voltou a gritar como campeão, conquistando um título por antecipação. Aos 72 pontos, o time não pode mais ser alcançado. Nesta noite, foi registrado no Canindé 12.829 pessoas, o maior público do time nesta Série B.

“É bonito demais ver o Canindé deste jeito. A gente pediu este apoio desde o início. Eu nunca tinha visto o estádio assim. Tomara que seja a primeira de muitas” afirmou à imprensa o meia Marco Antônio.

Ao final da partida, o técnico Jorginho admitiu que o time jogou como se refere a imprensa e a torcida durante este campeonato: Barcelusa. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim. No segundo tempo, foi aquilo que vocês dizem: jogamos como a Barcelusa. Se jogar assim sempre, não tem como perder” afirmou o técnico.

Já o presidente da Portuguesa disse que espera uma Lusa mais forte para 2012. “A experiência já nos mostrou que o time não pode ser o mesmo na volta da Série B para a Série A . Tem de ser um pouco melhor, porque o ritmo e o estilo de jogo da Série A são um pouco diferentes” diz, comentando ainda o que acha da vitória. “O que pode achar um presidente que chega seis rodadas antes de terminar o campeonato já com o acesso para a Série A garantido?” brincou.

“Em primeiro lugar temos de acertar a permanência dele. Já falamos e vamos ver se a gente arruma um jeito de ficar. Acredito que fique. Depois vamos renovar os contratos de um ou dois jogadores que estão vencendo agora. E começar a buscar os jogadores que ele já passou para nós. Assim que terminar a Série A, vamos ver a situação dos que ele nos indicou, ver também alguns que eu tenho ideia e ver o que ele acha. Faremos um time bom para a Série A” comentou o presidente, sobre a Lusa de 2012.

Diversas personalidades estiveram presentes neste jogo no Canindé, dentre elas, o maestro luso-brasileiro João Carlos Martins, que já adiantou à imprensa que antes da próxima partida tocará o Hino Nacional no Canindé, dia 19 às 17h. Para já, a Lusa vai agora ao Serra Dourada enfrentar o Vila Nova no próximo sábado, mas com uma missão mais do que cumprida.

LEIA MAIS >> Invicta há 17 jogos, Lusa precisa de uma vitória para garantir título inédito na Série B

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: