Flamengo confirma a saída do português Vitor Pereira

Da Redação com agencias

Após uma derrota vergonhosa frente ao Fluminense por 4×1 na final do campeonato carioca, o técnico português Vitor Pereira selou sua saída do Flamengo, uma notícia aguardada por boa parte da torcida.

Nesta terça-feira, o clube confirmou que Vitor Pereira não é mais o técnico. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira” publicou o Flamengo pelas redes sociais.

Em 19 jogos à frente da equipe, o português ficou com o segundo lugar em três competições, além de ser eliminado precocemente na semifinal do Mundial de Clubes. Segundo divulgou o Globo Esporte, esta é a pior sequência de vices consecutivos de um trabalho recém-iniciado na história do Flamengo.

Em coletiva de imprensa após a derrota de domingo, Vitor Pereira comentou sobre atuação da final. “Reconhecer o mérito do Fluminense, porque foi o justo vencedor. E reconhecer também que de fato hoje não tivemos o nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer. Trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro – disse o treinador”.

Defendendo a continuação do seu trabalho, o técnico português havia descartado sua saída e disse que “o trabalho está no início”. “O Brasileirão nem começou, estou de corpo e alma, tenho muitos anos de experiência. Sei que esse momento é complicado e compreendo a reação dos torcedores”.

Ainda segundo o Globo Esporte, o antigo técnico do clube, o português Jorge Jesus é o primeiro nome cotado pela diretoria para retomar ao comando do Flamengo.

Jogo Fla x Flu

Entre as decisões estaduais pelo Brasil, o destaque foi a goleada do Fluminense sobre o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, assegurando ao Tricolor o bicampeonato carioca, que não vinha desde os anos 1980.

O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no mesmo estádio, na semana passada. A vantagem, porém, durou pouco.

O experiente lateral Marcelo abriu o placar aos 26 minutos da etapa inicial, marcando pela primeira vez no retorno ao clube, após 17 anos. Aos 31, o atacante Germán Cano ampliou. Ele ainda anotou o terceiro, aos dez minutos do segundo tempo, no rebote de um pênalti que ele mesmo bateu. Aos 19, o volante Alexsander fez o quarto. Nos acréscimos, o lateral Ayrton Lucas descontou para o Flamengo.

O Fluminense chegou a 33 taças estaduais, diminuindo a diferença para o próprio Flamengo, maior vencedor do estado, com 37 troféus.

O título deste domingo foi, também, o principal da carreira de Fernando Diniz, que só havia conquistado, como técnico, duas edições de Copa Paulista (torneio que reúne times menores de São Paulo) e uma Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista – além da Taça Guanabara deste ano, equivalente ao primeiro turno do Carioca.

Botafogo, de Luís Castro

Também no Rio, o Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, goleou em casa o Audax Angra por 5-2, na segunda mão da final da Taça Rio, e ergueu o troféu associado ao Estadual.

Na final da prova, disputada pelos quinto a oitavo classificados da fase regular do ‘Carioca’, o clube orientado pelo técnico luso começou por vencer por 2-1 no jogo d ida, antes de golear no domingo, com tentos apontados por jogadores que passaram pelo campeonato português.

O ex-Portimonense Lucas Fernandes marcou dois, aos 12 e aos 19 minutos, o antigo extremo do Boavista Gustavo Sauer também ‘bisou’, aos 41 e 69, e o defesa Philipe Sampaio (ex-Boavista, Feirense e Tondela) fez o 5-2, aos 80.

Pelo meio, o Audax Angra fez gol por Romarinho (28) e Julinho (52), mas não impediu o primeiro troféu de Luís Castro no Brasil, a que chegou em 2022 para orientar o ‘Fogão’.

Este título soma-se a uma Liga ucraniana, pelo Shakhtar Donetsk, uma II Liga, pelo FC Porto B, e uma Taça do Qatar, no Al Duhail.

O Botafogo joga na quinta-feira para a Taça do Brasil, diante do Ypiranga, antes de abrir o campeonato brasileiro frente o São Paulo, no sábado, e já depois de ter iniciado a participação na Taça Sul-americana, adiantou a agencia Lusa.

Deixe uma resposta