Final da Liga dos Campeões na Luz tem Figo, Mariza e muita emoção em campo

 

Mundo Lusíada
Com agencias

Em um jogo emocionante, o Real Madrid conquistou em Lisboa dia 24 de maio a sua 10ª Taça dos Campeões Europeus de futebol, ao derrotar na final da Liga dos Campeões o Atlético Madrid por 4-1, na prorrogação.

O Atlético, de Tiago, ainda chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com gol de Godin, aos 36 minutos, mas o Real, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, ainda teve forças para forçar a prorrogação, quando Sergio Ramos, aos 90+3, igualou a partida.

CR7 comemora vitória. Foto Thiago Petinga/Lusa
CR7 comemora vitória. Fotos Tiago Petinga/Lusa

No tempo extra, a formação do Real foi mais forte e, com gols de Gareth Bale (110), Marcelo (118) e Cristiano Ronaldo (120), na conversão de uma grande penalidade, acabou por vencer por folgados 4-1.

Cerimônia
A fadista Mariza cantou na cerimônia de abertura da final da Liga dos Campeões Europeus de Futebol, no Estádio da Luz. O primeiro a entrar em campo foi o ex-jogador português Figo, com a taça dos campeões na mão, em uma homenagem a um dos ídolos do Real Madrid.

A atuação de Mariza, acompanhada por um coro, segundo as expetativas da organização, tinha uma previsão de audiência potencial de 200 milhões de telespectadores, num evento com transmissão televisiva em mais de 200 países, segundo a Warner Music Portugal.

“Mariza será, certamente, a artista portuguesa a atuar para mais pessoas na história”, realça a discográfica, que cita números da final do ano passado, entre os clubes alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que foi vista por 150 milhões de espetadores.

Entre os presentes no estádio, esteve assistindo a partida o presidente de Portugal, Cavaco Silva, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, o Rei espanhol Juan Carlos e rainha Sofia, o primeiro-ministro Mariano Rajoy, entre outros.

Lisboa
A final da Liga dos Campeões de futebol entre Real e Atlético Madrid pode ter sido denominada como a “invasão espanhola” a Lisboa, com adeptos de várias partes do Mundo na Luz. Mal abriram os portões de acesso ao recinto, às 16:45, a zona circundante do Estádio do Luz rapidamente foi-se enchendo de adeptos dos dois clubes espanhóis, todos vestidos a rigor.

Mesmo esta sendo a final de uma competição europeia, a presença sul-americana no Estádio da Luz é claramente evidente, sobretudo por adeptos vindos de Brasil e Argentina, mas também foi possível encontrar pessoas com camisa do Equador, Paraguai e Chile.

“Somos loucos por futebol, este é um dos maiores jogos que há todos os anos, há muitos jogadores brasileiros que vão atuar e por isso eu e meus amigos decidimos muito cedo que iriamos estar em Lisboa na final”, afirmou Lucílio Ademir à agência Lusa, que estava na companhia de mais quatros amigos “cariocas”, todos vestidos com a camisa do Flamengo.

“Sou aficionado do Simeone, é o melhor treinador que a Argentina tem nos últimos tempos. Espero que pegue no futuro na seleção e tenho a certeza de que com ele a Argentina vai vencer um ou mais campeonatos do Mundo”, disse Javier Acuna à Lusa, adepto do Rosario Central.

“Estava convencido de que o Bayern como estava a jogar iria voltar a estar na final. Enganei-me. Mesmo assim, vim pela cerveja, pelo bom tempo e também pelo bom futebol. Espero que ganhe o Real Madrid, assim podemos dizer que o Bayern foi eliminado pelos melhores”, referiu o bávaro Peter Stinger à agência Lusa, enquanto comprava um cachecol referente à final num dos muitos quiosques de vendas que foram montados junto ao estádio.

Também alguns portugueses, uns com a bandeira nacional outros com camisas do Benfica, passaram pelas portas da Luz, assim como adeptos com referências ao México, à Turquia e também ao Japão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: