Destaques da Semana: Sérgio Conceição perde comando do grupo e Porto cai para Liga Europa

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taças Europeias
Liga dos Campeões (3° pré-eliminatória)
Sérgio Conceição perde comando do grupo e Porto cai para Liga Europa

Nem mesmo a vitória do Porto no apagar das luzes na Rússia por 1×0 frente ao Krasnodar convenceu o mais otimista dos torcedores que o Porto estava no bom caminho. A derrota na 1° jornada do campeonato português mostrou que depois da discussão com o capitão Danilo, líder da equipe e adorado por todos os companheiros, Sérgio Conceição perdeu de vez o comando e a confiança dos jogadores portistas, fato que se confirmou ainda mais nos 45 minutos da partida de volta no Dragão onde o time azul e branco, com menos de 15 minutos de bola rolando, já perdia por 2×0, placar esse que foi ampliado aos 34 minutos pelos russos que em contra-ataques rápidos nocautearam a equipe portuguesa. Apesar dos dois gols portistas na etapa complementar, aos 12 e aos 31 minutos assinalados por José Luis e Luis Diaz, faltou ânimo para que a equipe de Sérgio Conceição conseguisse o empate que garantiria a passagem à próxima fase e o aporte de 44 milhões aos cofres lusos. Com isso, após 19 anos, o Porto volta a ser afastado na pré-eliminatória da fase de grupos da Liga dos Campeões e cai para a Liga Europa. Além do insucesso, a imprensa russa denunciou a quebra de acordo da direção portista com a tv local que impediu a transmissão da partida para a Rússia. Segundo os denunciantes, meia hora antes do início da transmissão os representantes do Porto exigiram mais dinheiro além do combinado para a liberação do sinal da partida, o que inviabilizou a transmissão.

Liga Europa
Vitória Guimarães massacra Ventspils e evolui para play-off

Depois de vencer na Letônia o Ventspils por 3×0 na semana passada, o V.Guimarães dobrou o placar fazendo 6×0 na última quarta-feira em casa, e com isso evoluiu para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, onde enfrentará fora no dia 22 o Steua Bucareste da Romênia, fazendo a partida de volta em Portugal uma semana depois.

Braga Também Evolui Para O Play-Off

O Braga é outro que após vencer fora (4×2) também confirmou sua passagem para o play-off vencendo em casa o Brondby da Dinamarca, na última quinta-feira, por 3×1. Dia 22 de agosto joga em casa contra o Spartak de Moscou, e no dia 29 faz a partida de volta na Rússia.

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 teve sua 1° jornada encerrada na segunda-feira (12/08) com o empate sem gols entre V.Setúbal e Tondela.

Já a segunda jornada teve os seguintes resultados:

Sexta-feira (16/08)

Famalicão 1×0 Rio Ave (20:30h)

Sábado (17/08)

Moreirense 3×0 Gil Vicente (16:30h)

Belenenses 0x2 Benfica (19:00h)

Porto 4×0 V.Setúbal (21:30h)

Domingo (18/08)

Aves 3×1 Marítimo (16:00h)

Paços de Ferreira 0x1 S.Clara (16:00h)

V.Guimarães 1×1 Boavista (18:30h)

Sporting 2×1 Braga (21:00h)

A jornada só termina na noite da segunda, dia 19/08, quando às 20:15h o Tondela enfrentará o Portimonense.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Taarabat, que tinha seu vínculo com o Benfica vencendo nessa temporada, abdicou de 1/3 de seus vencimentos para renovar até 2022. O marroquino, que recebia perto de 200 mil euros brutos mensais, receberá agora pouco mais de 130 mil.

Sporting

Bas Dost, que o Sporting contratou em 2016 junto ao Wolfsburgo por 12 milhões de euros, e que em 3 anos em Alvalade jogou 127 partidas fazendo 93 gols, acaba de ser negociado com o Eintracht Frankfurt por valor não divulgado mas especulado pela imprensa europeia na faixa entre 15 a 20 milhões.

Portugueses no Exterior

Pelo 8° ano consecutivo Cristiano Ronaldo aparece entre os 3 finalistas para o prêmio de melhor jogador da UEFA na última temporada, tendo como concorrentes o argentino Messi e o holandês Van Diijk. CR7 já venceu a disputa em 3 temporadas (2014, 2016 e 2017). Além desse prêmio, o astro português também concorre com Sadio Mane e Messi ao prêmio de melhor atacante da UEFA. O jure, composto pelos técnicos das equipes das fases de grupo da Liga dos Campeões e da Liga Europa da última temporada e também por 55 jornalistas, anunciará os vencedores numa seção de gala a ser realizada em Mônaco dia 29 próximo, por ocasião do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Renato Sanches foi colocado a campo nesse final de semana nos cinco minutos finais do empate entre Bayern e Herta Berlim. Ao término da partida reclamou novamente do pouco que está sendo utilizado e horas depois foi informado da multa de 10 mil euros que a direção lhe aplicou. Ao saber do fato comunicou ao presidente que pretende ser negociado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend