Botafogo de Luís Castro bate Fortaleza e reforça liderança do Brasileirão

Da Redação com Lusa

O Botafogo, comandado pelo treinador português Luís Castro, reforçou no sábado a liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao vencer por 2-0 na recepção ao Fortaleza, em encontro da 10.ª jornada.

O avançado Tiquinho Soares, que jogou quase uma década em Portugal, nomeadamente no FC Porto e no Vitória de Guimarães, foi, uma vez mais, a grande figura do encontro, ao marcar os dois gols dos líderes do Brasileirão.

Soares inaugurou o marcador aos 45+3 minutos e fechou a contagem aos 63, na recarga a um penálti por si falhado, para reforçar a liderança dos marcadores: soma agora oito tentos, contra cinco de Hulk (Atlético Mineiro) e Roger Guedes (Corinthians).

Na classificação, o ‘onze’ de Luís Castro passou a somar 24 pontos, mais cinco do que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que se deslocou ao reduto do São Paulo. O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e completou 400 vitórias em clássicos estaduais.

Logo aos 10 minutos de jogo, Gabriel Menino fintou o zagueiro rival e fez um golaço para abrir o marcador a favor do Verdão. O Choque-Rei se manteve equilibrado ao longo do primeiro tempo e também no segundo. Aos 32 minutos da etapa final, porém, o Palmeiras de Abel ampliou o placar com Endrick após uma falha da defesa são-paulina. Fim de jogo e 2 a 0 para o time palestrino na casa do adversário.

Bragantino

Já o Bragantino, orientado pelo treinador português Pedro Caixinha, conseguiu no sábado um empate 1-1 no reduto do Atlético Mineiro, impedindo os campeões de 2021 de ascenderem provisoriamente ao segundo lugar do campeonato brasileiro de futebol, à 10.ª jornada.

A formação da casa adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio de Paulinho, mas, ainda na primeira parte, aos 35, o ‘onze’ de Caixinha chegou à igualdade, graças a um gol de Eduardo Sascha, aos 35.

Com este resultado, o Atlético de Mineiro isolou-se no terceiro lugar, com 18 pontos, mas não conseguiu ultrapassar o campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, segundo, com 19, menos dois do que os 21 do líder Botafogo.

Por seu lado, o Bragantino segue, provisoriamente, no grupo dos nonos classificados, com 14 pontos, no qual também está o Cruzeiro, de Pepa, que empatou a dois golos no reduto do Bahia, de Renato Paiva, num duelo entre técnicos lusos.

Os anfitriões marcaram primeiro, aos 18 minutos, por Kayky, mas os forasteiros deram a volta, com tentos do ex-Famalicão Bruno Rodrigues, aos 30, e de Wesley, aos 45+1, antes de Arthur Sales estabelecer o 2-2 final, aos 66.

O Bahia saltou, à condição, para o 15.º posto, com nove pontos.

Por seu lado, o Cuiabá, de António Oliveira, filho do ex-jogador e treinador do Benfica Toni, também somou um empate, a um gol, no reduto do Corinthians.

O atacante Deyverson, ex-jogador de Benfica B e BSAD, adiantou o Cuiabá, 13.º, com 12 pontos, aos 55 minutos, mas, aos 81, o Corinthians, 16.º, com nove, chegou ao empate, graças a um gol do suplente Oliveira Ruan.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: