Ministro brasileiro tem reunião com Embaixador e diretores da TAP

[Atualizado 21/01/2022]

Mundo Lusíada

No dia 18, o Ministro brasileiro das Relações Exteriores, Carlos França esteve reunido com o Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Ramos, e com o Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento, para tratar da ampliação da cooperação bilateral em política, economia, cultura, saúde e desenvolvimento sustentável.

Segundo o governo, o Ministro Carlos França também se reuniu com empresários e investidores portugueses. Estima-se que 600 empresas lusitanas tenham US$ 10,7 bilhões em investimentos no Brasil, dentre as quais, destaque para a TAP Portugal.

Em reunião com o CFO da TAP, Gonçalo Pires, e o Diretor-Geral no Brasil, Mário Carvalho, o Ministro França discutiu as atividades da empresa no país. A TAP voa a 11 cidades brasileiras, com potencial de expansão das rotas, sendo a empresa que mais voa do Brasil para Europa.

“Os fortes vínculos entre Brasil e Portugal e os laços que unem nossos povos estabelecem bases sólidas para um futuro de prosperidade mútua, refletidas, também, nas visitas do Ministro Carlos França a Portugal e do Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa ao Brasil” defendeu o Itamaraty.

Segundo reafirmou a Embaixada de Portugal em Brasília, “o mercado brasileiro é atualmente o mais importante mercado externo para a TAP”.

Novo diretor

A TAP informou nesta sexta-feira que a partir do dia 24 de janeiro, Carlos Antunes regressa à TAP Air Portugal como Diretor Regional Brasil/América do Sul.

O executivo retorna à companhia aérea onde iniciou sua carreira, após um período de 10 anos de carreira no setor, com operações internacionais e multiculturais nas diversas áreas de negócios da indústria da aviação.

Mário Carvalho, o atual Diretor Geral, assumirá o papel de assessor da companhia aérea portuguesa. Com uma vasta experiência de mais de 40 anos no mercado de aviação, Carvalho ingressou na empresa portuguesa em 1972.

Carlos Antunes é formado em Vendas e Marketing e tem um MBA em Administração de Empresas pela FGV. Antes de regressar à TAP Air Portugal para assumir seu novo cargo, trabalhou por três anos na Copa Airlines como Gerente de Vendas Regionais da companhia aérea com sede na Cidade do Panamá, onde foi responsável por países sul-americanos como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O novo diretor da TAP Air Portugal também teve uma passagem pela Etihad Airways, onde foi responsável pelo desenvolvimento da equipe e estratégias de vendas para o Brasil e os Estados Unidos. Durante dois anos ele esteve baseado em Victoria, capital de Seychelles, como Diretor Geral de Vendas e Distribuição da subsidiária Air Seychelles. Em Roma, participou do projeto de aquisição da subsidiária Alitalia, da qual foi Country Manager no Brasil, durante o período de liquidação judicial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: