Empresas e organizações criadas em Portugal aumentam em 8%

Da Redação
Com Lusa

As empresas e outras organizações que nasceram em Portugal no primeiro trimestre deste ano aumentaram em 8%, para 13.080, face a igual período do ano passado, segundo o barômetro da Informa D&B.

Os distritos de Lisboa e Porto foram responsáveis por mais de 75% do aumento observado nos três primeiros meses deste ano, refere a Informa D&B em comunicado.

Em termos setoriais, destaca-se o crescimento de novas empresas nos serviços, atividades imobiliárias, construção, transportes e alojamento e restauração.

Os encerramentos verificados nos três primeiros meses deste ano (3.805) diminuíram em 3,3% em relação ao período homólogo do ano passado, de acordo com o mesmo barômetro.

Nas novas insolvências (675), “o ciclo de descida iniciado em 2013 manteve-se no primeiro trimestre deste ano” não sendo, no entanto, generalizado a todos os setores de atividade e a todos os distritos, lê-se ainda comunicado.

Já a percentagem de empresas que cumpriu os prazos de pagamento foi de 15,1% em março, sendo que esta é a percentagem mais baixa registada neste mês desde 2007.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: