Embraer abre vagas para Programa de Estágio em Portugal

Arquivo Lusa/ O primeiro-ministro António Costa (2D), ladeado pelo diretor-presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva (2E), e pelo presidente do Conselho de Administração da OGMA, em visita de 2017. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Da Redação

A Embraer abriu nesta terça-feira inscrições para o processo seletivo da primeira fase do Programa de Estágio Profissionais na sua unidade de Évora, região centro-sul de Portugal.

As oportunidades são voltadas para jovens talentos que iniciarão as atividades a partir de junho de 2019. Os candidatos devem se cadastrar no site https://embraerportugal.gupy.io/ até o próximo dia 8 de maio.

As 20 vagas iniciais são para as áreas de engenharia, operações e tecnologia. Outras vagas estão previstas para o segundo semestre de 2019.

O método digital de recrutamento, iniciado no ano passado, utiliza inteligência artificial para análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online conta com testes de raciocínio e inglês.

As candidaturas aceites serão contatadas em até 30 dias após a inscrição.

“Com inserção global e atuação local, a Embraer procura continuamente atrair e reter talentos que a ajude a enfrentar os desafios de uma indústria em transformação. A abertura das vagas do Programa de Estágio em Évora é uma excelente oportunidade para que jovens do país apliquem o seu conhecimento e aprendam com uma equipe técnica de excelência numa troca contínua de experiências, que torna a Embraer uma das empresas mais inovadoras do mundo”, afirma Arlindo Duarte, Diretor de Recursos Humanos da Embraer em Portugal.

A unidade da Embraer em Évora concentra atividades em dois centros de excelência que fabricam estruturas de fuselagem e componentes complexos nas áreas de materiais metálicos e materiais compósitos.

Entre algumas atividades da Embraer em Portugal estão a fabricação de estruturas da aeronave militar multimissão KC-390, das aeronaves comerciais da família E-Jets, dos jatos executivos Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600.

A companhia brasileira atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend