Atlantic Hub: Um ano de conquistas e oportunidades para negócios brasileiros em Portugal

Por Paloma Abreu, da Atlantic Hub – O ano de 2023 foi um verdadeiro marco para a Atlantic Hub, empresa dedicada a auxiliar negócios brasileiros a expandirem para Portugal. Como parte do time Atlantic Hub, tive o privilégio de testemunhar de perto todas as conquistas e realizações que marcaram esse período.
Em 2023 a empresa celebrou a inauguração do novo escritório do Atlantic Station, o hub de inovação em Oeiras, Portugal. Estrategicamente situado próximo a universidades e parques tecnológicos, proporciona aos parceiros e residentes uma vista inspiradora para o mar.
Ao Mundo Lusíada a empresa divulgou que realizou diversos eventos tanto no Brasil quanto em Portugal ao longo do ano passado, meticulosamente planejados pela Atlantic Hub, enfatizando as inúmeras oportunidades de negócios que a terra lusa proporciona. A abordagem desses encontros visou não apenas apresentar, mas aprofundar a compreensão dos empresários brasileiros sobre as possibilidades concretas que Portugal oferece para a internacionalização de seus negócios.
Esses eventos tornaram-se verdadeiras plataformas de intercâmbio de conhecimentos e networking, catalisando relações comerciais e desbravando caminhos para o sucesso empresarial além das fronteiras.
Entre eles, destaca-se o Atlantic Connection 2023. Realizado em agosto, na Casa de Portugal, em São Paulo, onde reuniu mais de 370 empresários, empreendedores e representantes para discutirem negócios em Portugal. “Foi uma oportunidade ímpar para debater as tendências e oportunidades do mercado”, divulgou.
“Além disso, ao longo do ano realizamos missões empresariais, com destaque a Missão Web Summit Rio, onde levamos um grupo seleto de empresários para a primeira edição do maior evento de tecnologia e inovação do mundo no Brasil. E não podemos deixar de mencionar a 7ª edição da Missão Web Summit Lisboa, a maior imersão empresarial do evento. Mais de 150 participantes de diversas áreas mergulharam nas inovações e tecnologias oferecidas por Portugal”.
A Atlantic Hub entende que essas iniciativas proporcionaram uma experiência única, permitindo aos empresários brasileiros explorar o potencial do mercado português.
Segundo Benício Filho, Co-Founder e Country Manager Brasil da Atlantic Hub, 2023 foi essencial para consolidar a visão dos empresários brasileiros sobre a internacionalização. Para se ter ideia, apenas em estudos de mercado foram mais de seis dezenas de clientes que participaram e contrataram uma análise específica para os seus segmentos.
Quanto à entrada de novos clientes e empresas no mercado português, a empresa bateu recorde em 2023, internacionalizando dezenas de companhias, aliadas a centenas de empresários que participaram das missões internacionais. “Podemos afirmar que 2023 foi o ano em que o empresário brasileiro acordou para a oportunidade de internacionalizar”.
Benício ressalta atenção a três segmentos em específico: o de tecnologia, que continua sendo o principal a buscar a internacionalização, consolidando-se ao longo dos anos pelo expertise e desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras; o de agronegócio, segundo segmento mais demandado para a Atlantic Hub, especialmente na obtenção de linhas de financiamento nos programas Portugal 2030; e o setor de beleza, que despertou para a internacionalização.
“Mas jamais poderíamos deixar de dar ênfase também aos segmentos de marketing, publicidade e segmentos de serviço que ano a ano têm buscado o Atlantic Hub para programas de internacionalização. Com certeza, 2023 foi um ano repleto de oportunidades para negócios brasileiros em Portugal para a Atlantic Hub. Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho realizado por toda a equipe em 2023.
Juntos, contribuímos para posicionar Portugal no mapa como um destino de negócios promissor para empresas brasileiras. Acreditamos no potencial desse país e estamos comprometidos em continuar auxiliando as empresas brasileiras a aproveitarem ao máximo essa oportunidade”, finaliza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: