Pavilhão do Conhecimento alcançou em 2022 maior número de visitantes dos últimos 14 anos

Da Redação com Lusa

O Pavilhão do Conhecimento recebeu 262.000 pessoas em 2022, o maior número de visitantes dos últimos 14 anos, anunciou hoje a Ciência Viva-Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

“As famílias continuam a ser o público que mais visita o Pavilhão do Conhecimento, somando 60% das entradas vendidas. Em termos de faixa etária, os adultos constituem 51% das visitas, seguindo-se a faixa etária dos 3 aos 11 anos”, refere em comunicado a Ciência Viva, que gere o Pavilhão do Conhecimento.

De acordo com a agência dedicada à promoção do acesso dos cidadãos à ciência, durante o ano de 2022 cerca de 82% dos visitantes do Pavilhão foram residentes em Portugal e 18% estrangeiros residentes ou em visita ao país, provenientes sobretudo do Brasil, Espanha, França e Inglaterra.

O Pavilhão do Conhecimento tem, desde abril de 2022, uma bilheteira solidária, com 20 entradas diárias gratuitas disponíveis para pessoas sem recursos.

Em Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

Em  Julho de 1999 reabre as portas ao público como Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e desde então pretende ser – a par dos outros espaços que no Parque das Nações continuam a desenvolver ações que diariamente mobilizam milhares de visitantes – um núcleo de interesse, um pólo de atração e um parceiro qualificado na promoção da Educação Científica e Tecnológica na sociedade portuguesa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: