Exposição em SP dos residentes do Lar da Provedoria Portuguesa quer promover a inclusão

Mundo Lusíada

No próximo dia 13 de maio, será inaugurada na Galeria de Artes da Casa de Portugal de São Paulo, pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e a Tmsgphotos Estúdio e Produções, com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, a Exposição REVIVER.

Essa exposição busca promover a inclusão social dos residentes do Lar da Provedoria Portuguesa, “para proporcionar a eles momentos especiais e de valorização” divulga o Conselho. Serão expostas fotos dos idosos residentes, promovendo a inclusão social pós pandemia.

Após o término da exposição, cada idoso receberá uma foto de presente devidamente emoldurada. As fotos da exposição (Impressas) serão doadas ao Lar da Provedoria para que fiquem lá expostas.

“Para além de homenagear os residentes objetiva, também, a divulgação do Lar da Provedoria Portuguesa para o maior número de pessoas da comunidade luso-brasileira, visando sensibilizar a todos para que colaborem com o Lar, permitindo a continuidade de assistência a quem tanto precisa” informa o órgão.

O Lar da Provedoria Portuguesa de São Paulo, que tem capacidade para acolher 80 idosos carenciados que vivem no local, têm alojamento, refeições, cuidados médicos, e até atendimento (voluntário) odontológico que periodicamente visitam os idosos.

Além de receber um subsídio pontual do governo português, a entidade conta principalmente com ajudas anuais promovidas por casas portuguesas de São Paulo, que cooperam com doações de alimentos, e que ficou defasada durante a pandemia.

SERVIÇO

Exposição REVIVER
13 Maio – sexta-feira, às 18h30
Galeria de Artes da Casa de Portugal de São Paulo
Av. Liberdade, 602 São Paulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: