SEF detém em Lisboa quatro cidadãos procurados no Brasil

Da Redação

Nesta terça-feira, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informou que deteve, na região de Lisboa, três cidadãos estrangeiros e uma cidadã portuguesa, procurados pelas autoridades brasileiras pela prática dos crimes de peculato, fraude eletrônica e comercial, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

“Os indivíduos, residentes em Portugal, eram procurados internacionalmente por crimes praticados em 2022” segundo o órgão.

De acordo com a justiça brasileira, eles terão criado uma empresa com sede no Brasil, e com escritórios em Lisboa, com o intuito de atrair investimentos para falsos negócios na Bolsa de Valores.

Os suspeitos serão presentes ao Tribunal da Relação de Lisboa para primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, com vista à sua extradição para o Brasil.

Segundo apurou o G1 e TV Globo, ​os criminosos usavam empresas de fachadas, para captar investimentos que iam direto para as contas dos suspeitos.

O esquema alcançou pelo menos 945 vítimas, e entre as empresas falsas estavam Paxton Trade, Ipromarkets, Ventus Inc, Glastrox, Fgmarkets, 555 Markets, ZetaTraders. Aos brasileiros, os investigados diziam que o montante tinha sido perdido na Bolsa de Valores.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: