Grupo Trasmontano Saúde comemora 90 anos de fundação com jantar e show de Tiago Abravanel

Por Odair Sene
Mundo Lusíada

No último dia 1º de outubro o presidente do Grupo Trasmontano, Fernando José Moredo recebeu seus diretores, colaboradores, convidados, entre eles o Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e diversas autoridades como o ex-prefeito de Praia Grande e advogado Dr. Alberto Pereira Mourão (juntamente com familiares) e ainda a atual primeira dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes (mulher do prefeito Ricardo Nunes), foram cerca de 700 pessoas reunidas em um espaço de eventos em São Paulo para um jantar com show musical de Tiago Abravanel.

Fundado em 1932, o Grupo Trasmontano é especializado em saúde com ampla atuação na área de gestão de planos, serviços médicos hospitalares e também na área de educação em saúde.

O Grupo completou na verdade seus 90 anos em 28 de maio passado, mas somente no último dia 1º realizou o evento porque havia uma expectativa para realizar uma solenidade de inauguração já no seu novo hospital na Praia Grande, o que não foi possível. A marca no entanto – 90 anos – é a soma de muitas histórias, lutas, e antes de tudo, de muitas conquistas.

E foi justamente enfatizando as conquistas que o presidente Fernando José Moredo falou aos presentes durante o evento. Sempre orgulhoso dos feitos alcançados, Moredo sempre destacou o orgulho que sente em estar à frente de uma instituição que, primeiro ajudou a mantê-la em pé, e depois fez um trabalho fundamental, que proporcionou crescimento e notoriedade em sua área de atuação, valorizando a equipe “dedicada” que faz a diferença.

Em sua explanação o presidente fez referencias à fase de criação do “Centro Trasmontano”, falou sobre a criação da sede na Rua Tabatinguera (294), os percalços vividos nos anos 90, e a mudança radical em abril de 1997 que mudou o destino do Trasmontano após a criação de uma “junta governativa”.

A fase marcou o início da expansão que contou com várias aquisições, como do Hospital Igesp (na Rua Silvia, com apenas 28 leitos), com as ampliações ao longo dos anos passou a ter 100 leitos e depois 230 leitos, nova torre e novas alas modernizaram o complexo.

Atualmente o Grupo conta com onze centros médicos entre Capital, ABC e Litoral. Conta com uma Faculdade (FASIG) no coração de SP. E recentemente inaugurou também o Hospital Igesp/Santana (importante para a marca na região norte de SP).

Ainda no início deste ano (2022) o Grupo adquiriu o Hospital Vasco da Gama localizado no Belenzinho, o qual depende de uma ampla reforma, e provável inauguração em 2023.

Por último, a inauguração do novo Hospital Igesp na Praia Grande, que seria neste mesmo dia 1º de outubro, por questão de detalhes ficou para uma data futura. Mas o presidente adiantou que atualmente o Grupo segue com aquele plano de expansão iniciado lá nos anos 90. Sendo assim, para os próximos anos deverá ter uma grande ampliação na sede da Tabatinguera onde funcionará o quinto hospital do Grupo. Fora o projeto de ampliação da Faculdade FASIG com a construção de um novo prédio ao lado do atual na Consolação, para funcionar a Faculdade de Medicina.

Presente ao evento o Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn parabenizou o Grupo de nove décadas de vida dizendo que “nenhuma empresa se mantém no mercado por noventa anos, se não se adaptar e entender as necessidades, principalmente no mercado da saúde, que é um mercado bastante auspicioso e que merece uma gestão muito consolidada, este é o exemplo do Grupo Trasmontano”, disse ao Mundo Lusíada afirmando que – ainda assim – o Trasmontano não perdeu o senso de humanidade, a sensibilidade para com seus usuários, “cuidando do seu bem maior, que é a vida”, conferiu ele que esteve oficialmente no evento, em representação ao Governador Rodrigo Garcia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: