Morte de modelo brasileira é investigada em Portugal

Mundo Lusíada

Com agencias

Jeniffer_Viturino / Divulgação

A modelo brasileira Jeniffer Viturino, de 17 anos, morreu ao cair do 15º andar de um prédio em Lisboa, onde morava com o namorado português. Apesar da família da brasileira não concordar com a hipótese de suicídio, dizendo que ela estava em ascenção na carreira, a polícia portuguesa inicialmente descartou a participação do namorado ou outra pessoa na morte de Jeniffer. Segundo a Polícia Judiciária, porém, todas as hipóteses continuam em aberto.

Em 12 de abril, a modelo estava no apartamento do namorado, o empresário Miguel Alves da Silva, 31 anos, um edifício de alto padrão no Parque das Nações. Porém naquela noite eles dormiam separados, pois teriam rompido o relacionamento, segundo a versão do português. Na manhã seguinte, o namorado afirmou nao ter a encontrado, apenas viu um bilhete escrito pela mesma com um pedido de desculpas, no qual dizia ainda que se sentia culpada pelo fim do relacionamento. Uma terceira pessoa, uma mulher, também teria estado no apartamento naquela mesma noite, o que segundo a imprensa, a polícia não dementiu nem confirmou a informação.

Em declarações, o namorado português afirmou: “Estou abalado, não quero fazer comentários”, afirmou Miguel, que mantinha relacionamentos com outras mulheres, e a vítima sabia desta conduta do namorado.

A família da brasileira, que estava sem informações da Polícia, declarou que vai solicitar ao Consulado do Brasil em Lisboa o acompanhamento do caso por policiais brasileiros. Para isso, o Brasil deve considerar necessaria a participação e solicitá-la a Portugal, mas o governo luso pode indeferir o pedido.

Segundo a mãe da modelo, seu último desfile aconteceu dia 6 de abril, para a marca Gardenia, além de ter sido capa de revista e ter vencido o concurso de Miss Póvoa em 2009.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: