Taças e Superliga: Benfica bate outra vez no Sporting e garante vaga na final

TAÇAS e SUPERLIGA

Por Emídio Tavares

 

Benfica bate outra vez no Sporting e garante vaga na final

 

Nesta quarta, dia 03 de março, o Benfica recebeu o Sporting, e sentiu a forte pressão do time dirigido interinamente por José Couceiro, que com as melhores oportunidades de gol abrir o marcador através de Postiga, aos 21 minutos; num lance em que o goleiro Roberto saiu mal do gol. Minutos depois, Cardozo desperdiçou penalidade máxima, defendida por Rui Patrício, que porém, no primeiro lance a seguir do paraguaio, aos 34 minutos, não conseguiu evitar o empate alcançado de cabeça.

A etapa complementar foi equilibrada, e quando todos pensavam que a vaga para a finalíssima seria disputada nos pênaltis, Cardozo fez ótimo passe para Javi Garcia, que no primeiro minuto de acréscimos fez o gol que garantiu o Benfica na final da Taça.

 

 

Cidade do móvel em festa com vaga na final da Taça da Liga

 

Nesta quinta-feira, dia 04, a cidade de Paços de Ferreira, capital do móvel em Portugal, entrou em festa após o apito final da partida realizada na Ilha da Madeira. Paços de Ferreira e Nacional disputaram vaga na finalissima da Taça da Liga (que já tem o Benfica como outro finalista), e fizeram partida memorável. Aos 26 minutos, Maycon cruzou bola para a área, que por sua vez desviou em jogador do Nacional, enganando o goleiro da casa, e gerando o gol adversário. Mas 9 minutos depois, Diego Barcelos aproveitou um corte falho do time do Paços e empatou de fora da área. Aos 41, novo cruzamento de Maycon, que Pizzi concluiu com felicidade para o fundo das redes madeirenses. E quando todos pensavam que o primeiro tempo terminaria com desvantagem para o Nacional, eis que Luis Alberto empatou novamente para os donos da casa. Para a etapa final o Paços voltou com pressão total e em 12 minutos colocou 2 gols de vantagem, com Rondon fazendo 3×2 aos 6 minutos, após bola rebatida para frente pelo goleiro da casa; e aos 12, novamente com Pizzi. A 6 minutos do final, os donos da casa ainda descontaram, de pênalti, com Thiago Gentil, mas já era tarde; e a festa era do time da cidade do móvel, que pela primeira vez garantiu vaga na final da Taça da Liga, a 23 de abril: Nacional 3×4 Paços de Ferreira.

 

 

TAÇAS EUROPÉIAS

 

BRAGA

Para a próxima fase o Braga enfrenta o Liverpool, sendo a primeira partida fora, a 10 de março; e o jogo de volta em Portugal, uma semana depois, no dia 17.

 

PORTO

Para a próxima fase, onde o adversário será o CSKA; o Porto joga a primeira partida fora, a 10 de março; e o jogo de volta em Portugal, uma semana depois, no dia 17.

 

BENFICA

Nas oitavas de final o Benfica enfrentara agora os franceses do PSG, sendo a primeira partida na Luz, a 10 de março; e o jogo de volta na França, uma semana depois, no dia 17.

 

 

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 21ª jornada se encerrou nesta segunda, dia 28, com a Naval recebendo em Figueira da Foz o Braga, e ficando num empate sem gols.

 

Já a 22ª jornada teve inicio nesta sexta, dia 4, com a Acadêmica recebendo as 20:15h o U.Leiria, e ficando no empate sem gols.

 

No sábado, as 19:45h, o Porto recebeu o V.Guimarães e venceu por 2×0.

 

No domingo, às 16h, duas partidas: V.Setubal 0x0 Olhanense; e Marítimo 0x1 Rio Ave.

As 18h foi a vez do Sporting receber o Beira-Mar e vencer por 1×0.

E as 20:15h, o Braga recebeu o Benfica, e surpreendentemente venceu por 2×1.

 

A jornada se encerrou neste dia 7 com duas partidas: Paços de Ferreira 0x0 Naval, às 18h; e Portimonense 1×1 Nacional, as 20:15h.

 

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;  e) Maior número de vitórias em toda a competição;  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: