Portuguesa treina em busca da reabilitação no Brasileirão

Da Redação
com Portuguesa

 

A Portuguesa jogou em 16 de junho quando enfrentou o Fluminense, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio do Engenhão, a equipe carioca fez prevalecer o fator casa e venceu a Lusa por4 a1, em noite inspirada do meia Deco. Agora a Portuguesa encara o São Paulo, no sábado (23), às 18h30 no Canindé.

“Quem vê o placar pensa que o Fluminense passou por cima da Portuguesa, mas não foi isso. Dos quatro gols que sofremos, três poderiam ter sido evitados, por erros nossos. Levamos o primeiro gol quando estávamos melhor, levamos o terceiro gol quando novamente estávamos melhor. Foi neste momento que nosso time desmontou no emocional e o Fluminense tornou-se senhor do jogo. Não era jogo para esse placar, tivemos muitas chances de abrir o placar e chances de buscar o empate”.A pesada derrota de 4×1 sofrida pela Portuguesa não desanimou o técnico Geninho. Em entrevista coletiva concedida no estádio do Engenhão, o treinador rubro-verde elogiou o futebol da equipe, mas lamentou os erros que resultaram na goleada da equipe carioca.

Em busca de evolução, o treinador garante que irá trabalhar ao longo da semana para evitar, no clássico do próximo final de semana, contra o São Paulo, os erros que atrapalharam no jogo contra o Fluminense. “Vamos mostrar ao grupo onde aconteceram os erros e trabalhar em cima deles para que não ocorram mais. É só desse jeito que se corrige, mostrando os erros e aprendendo em cima deles”.

Otimista, Geninho garante a melhora da Portuguesa e as boas atuações da equipe neste início de Campeonato Brasileiro. “A Portuguesa está se fortalecendo ao longo do Campeonato e não é essa derrota que vai fazer com que eu mude minha visão. A tendência natural é que a Portuguesa vá crescendo, nossa tabela é complicada, mas tivemos boas atuações no empate fora com o Palmeiras, o segundo tempo com o Vasco, a vitória contra o Atlético e de modo geral o jogo de hoje”, falou se referindo ao jogo do Rio. A reapresentação do elenco rubro-verde foi na segunda-feira no CT do Parque Ecológico do Tietê.

E a Portuguesa ganhou mais um reforço nesta semana para o Campeonato Brasileiro 2012. O lateral esquerdo e capitão da equipe da Portuguesa, Marcelo Cordeiro foi liberado pelo Departamento Médico do clube e voltou, ainda na segunda-feira (18) aos treinos com o elenco da Lusa, no Parque Ecológico. De fora por 90 dias e um dos responsáveis pela campanha de 2011, todo o elenco esperava o retorno de Cordeiro que não esconde a ansiedade que está em voltar.

“A vontade de voltar a jogar supera qualquer coisa, foi difícil ficar de fora dos treinos sem poder trabalhar com bola, mas graças a Deus tudo foi resolvido e como não tenho problemas com peso, e já estava fazendo academia, isso ajudou a voltar aos treinos físicos. Eu estou treinando dois períodos para antecipar a volta e provavelmente em 3 semanas, que é o que eu calculo, já devo estar a disposição para os jogos da Portuguesa”.

O lateral deve se preparar fisicamente, para só em seguida retomar os treinos com bola para reforçar a Lusa. Mesmo no DM, Cordeiro sempre fez questão de interagir com o grupo, mostrando que continua sendo o líder desse time.

A equipe que viajou para o Rio de Janeiro para o jogo contra o Fluminense se recuperou e trabalhou apenas a parte física, já o restante do time, participou de um jogo treino contra o Clube Atlético Guaçuano. O técnico da Lusa aproveitou o jogo para observar os jogadores do elenco rubro-verde e contou com a presença do volante Guilherme, que participou da partida durante 45 minutos. O time comandado por Geninho venceu o jogo por2 a1, e já se prepara para o clássico deste fim de semana diante do São Paulo no estádio do Canindé, que acontece no sábado (23), às 18h30.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: