Portuguesa confirma interesse em Edson Bastos e Maurício Ramos

Por Chrystian Gedra
Do Lusa News

 

A Portuguesa continua a reformulação da equipe para a disputa da temporada 2012. O diretor de futebol Carlos Lourenço confirmou as informações publicadas pelo Lusa News nas últimas semanas. Em relação ao zagueiro Maurício Ramos, do Palmeiras, e o goleiro Edson Bastos, do Coritiba, os atletas estão na pauta da Lusa, enquanto Marcelo Moretto, do Avaí, está sob análise.

“O Maurício Ramos interessa, mas ainda não chegou nada de oficial para nós. Assim como o Edson Bastos, mas precisamos ver se o Coritiba vai liberar. Já o Marcelo Moretto foi oferecido e estamos analisando“, afirmou, em entrevista ao site Futebol Interior.

O defensor trabalhou com o técnico Jorginho no período que defendeu o Palmeiras, em 2009, e possui a confiança do comandante. Já o arqueiro perdeu o lugar cativo entre os titulares no Alto da Glória devido a boa fase de Vanderlei. O dirigente destacou que uma reunião nesta terça-feira servirá para observar mais alguns atletas.

Pela disputa do Campeonato Paulista, a Portuguesa está na décima segunda posição, com 17 pontos, e vai enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli.


Goleiro do Guarani e dupla do Inter

Após a negociação com Fernando Henrique ir por água abaixo, por conta do técnico Jorginho, que não aprovou o nome, a bola da vez é Emerson, do Guarani.

O goleiro, de 30 anos, é um pedido do técnico Jorginho para preencher a vaga de Weverton, que já assinou pré-contrato com o Atlético-PR e está afastando da Lusa, esperando apenas o fim de seu contrato.

Além de Emerson, a Portuguesa vem conversando com dois volantes do Internacional e deve anunciar um dos dois muito em breve. O primeiro é Wilson Matias. O jogador, de 28 anos, não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e pode desembarcar no Canindé.

O outro volante é Glaydson, que ganhou destaque em 2009 defendendo o São Caetano, a exemplo de Matias, também não vem sendo aproveitado e negocia com a Rubro-Verde.

Já o atacante Marcos Aurélio ainda negocia com a Lusa. O time do Canindé ofereceu R$ 50 mil mensais pelo jogador, que rejeitou a proposta. No entanto, clube e atleta ainda conversam para um possível acerto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: