Portugal goleia adversário das eliminatórias para o Mundial 2014

Por Emídio Tavares

 Os jogadores portugueses Bruno Alves, Cristiano Ronaldo e Varela durante treino em Lisboa, 8 Agosto. Foto: ANTONIO COTRIM/LUSA

Portugal enfrentou e goleou na noite desta quarta-feira, 10 de agosto, no Estádio do Algarve perante 22 mil espectadores, a seleção de Luxemburgo, que por coincidência será também uma das adversárias de Portugal nas eliminatórias visando o Mundial de 2014 no Brasil.

A partida serviu de preparativo para o jogo pelas Eliminatórias da Euro 2012, no Chipre (contra os donos da casa), dia 2 de setembro.

De novidades na equipe que começou jogando, apenas a presença de Rui Patrício no gol, e Andre Santos no meio-campo. Desde o início Portugal tomou as iniciativas de ataque, sem jamais deixar os adversários dominarem o jogo. O gol inaugural, porem, só aconteceu aos 26 minutos quando Cristiano Ronaldo sofreu pênalti do goleiro de Luxemburgo, mas com a bola sobrando para Helder Postiga abrir o marcador. Aos 44, em cobrança de falta, Cristiano ampliou a vantagem.

Para a etapa final, Paulo Bento faz inúmeras alterações, sacando inclusive Cristiano Ronaldo e Helder Postiga, dentre outros, mas fazendo entrar Nani e Hugo Almeida.

Aos 2 minutos, num cruzamento da direita efetuado por João Pereira, Coentrão fez o 3×0 de cabeça. Aos 14, num verdadeiro canhão de fora da área, Hugo Almeida fez o quarto gol português; e bisou aos 28, aproveitando, sozinho dentro da pequena área, um cruzamento da esquerda, efetuado por Nani.

Grande vitória lusa, embora o adversário não inspirasse maiores cuidados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: