Palmeiras de Abel eliminado pelos mexicanos no Mundial

Da Redação

Um Palmeiras nervoso e sem conseguir concentração suficiente para anular as principais jogadas do time mexicano. Assim podemos resumir o comportamento do time do técnico português Abel Ferreira, em sua estreia em um campeonato mundial da Fifa.

Após um pênalti cometido pelo zagueiro palmeirense Luan, aos sete minutos do segundo tempo, o Tigres fez o único gol da partida com o camisa 10, o francês Gignac cobrando a penalidade no canto direito do goleiro Weverton.
Com o revés no marcador, Abel providenciou mudanças no time, levando a campo os experientes Felipe Melo e William – entre outras mudanças feitas, mas que não surtiram o efeito planejado.
Nos minutos finais da partida, o Palmeiras foi para o tudo ou nada, pressionou – como não poderia ser diferente -, mas diante de um Tigres que jogou com tranquilidade e frieza, não conseguiu igualar o placar para levar a disputa para prorrogação ou virar o placar.
Sob a liderança do experiente Gignac – autor do gol -, o time mexicano trocou passes precisos enquanto aguardava o apito final e via o desespero palmeirense só aumentar. No  último escanteio cobrado pelo Palmeiras – já nos acréscimos – o goleiro Weverton foi pra área e cabeceou pra fora, a última chance antes do apito final.

O técnico Abel destacou em coletiva à imprensa a luta do time até o final da partida e o detalhe que definiu o jogo, o pênalti, além de reconhecer a qualidade do time adversário.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: