Por Chrystian Gedra
Do Lusa News
A equipe de reportagem do Lusa News se reuniu com o departamento de marketing da Portuguesa na noite da última quarta-feira, 04 de abril, no estádio do Canindé. Representados pelos jornalistas Chrystian Gedra e Lucas Ventura, o portal entregou o abaixo assinado 759 assinaturas contra o novo uniforme da Lusa para a temporada 2012.
Estiveram presentes no encontro o vice-presidente de Marketing, Roberto dos Santos, o coordenador de Comunicações, Alexandre Castro, e o gerente de marketing, Fábio Porto. Além do documento, também foram entregues sugestões de camisas apresentados no Blog do jornalista Flávio Gomes.
No encontro, foram debatidos sobre a escolha da camisa número 1 da Rubro-Verde. De acordo com eles, o departamento de marketing ficou incumbido de escolher entre o modelo com as faixas tradicionais em formato vertical ou em curva apresentados pela empresa Lupo e que a escolha final ficou pelo clube. O primeiro modelo, inclusive, foi utilizado pelos jovens na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Além disso, eles apresentaram dados para mostrar o aumento no número de vendas das camisas. Segundo os dirigentes, a proposta da fornecedora foi melhor que as das concorrentes, principalmente pelo valor financeiro oferecido pela instituição, além de terem apresentado um volume e variedade de produtos que agradaram a todos e possibilitaram o acerto.
Outro fator comentado por eles foi o número de vendas durante os primeiros meses do encontro. Segundo eles, foram vendidos quase que o dobro de camisas do que na época que a Penalty era a fornecedora de material esportivo. Além disso, eles alertaram que o uniforme número 3 já está pronto e destacou que trará mais uma inovação inédita no futebol mundial, porém não foi divulgado.