Destaques: Jogando menos pior, Portugal vence fora e põe a mão na vaga

Por Emídio Tavares

BandeiraSelecao_ParqueNacoesModificada em relação a partida contra a França (Joao Mario e Cedric saíram para a entrada de Miguel Veloso e Bernardo Silva, e Eder deu vaga para Danny), a seleção lusa enfrentou a Albânia nessa segunda-feira e pouco produziu durante quase todo o jogo, pecando na criação de jogadas de ataque que tinha Cristiano Ronaldo isolado e pouco utilizado.

Tudo era igual, tanto na criatividade quanto nas poucas chances de gol, até mesmo com uma bola na trave para cada seleção.

A 10 minutos do final, num contra-ataque armado por Rui Patricio que lançou Cristiano, o madeirense deu passe magistral para Eliseu, e o lateral encarnado com uma cavadinha tentou encobrir o goleiro albanês, mas a bola caprichosamente saiu a centímetros da trave.

E aí quando todos já se davam por satisfeitos com o empate eis que Quaresma (entrou para os últimos 20 minutos), cobrou um escanteio de forma primorosa colocando a bola na cabeça de Miguel Veloso que não perdoou e fez o gol solitário da partida, dando a vitória a Portugal, que com 15 pontos em 6 jogos (5 vitórias e 1 derrota) põe a mão na vaga precisando apenas de um ponto nos últimos dois jogos que lhe restam (em casa a 8 de outubro contra a Dinamarca, e fora a 11 de outubro contra a Servia).

A Dinamarca, com 7 jogos, vem em segundo no grupo com 12 pontos, e a Albânia, com 6 jogos, em terceiro com 11 pontos.

Na última semana, sem vencer os franceses há mais de 40 anos, Portugal aumentou seu calvário frente aos gauleses perdendo sua 10ª partida consecutiva e com um gol de falta assinalado por Valbuena a 5 minutos do apito final, perante mais de 39 mil torcedores que lotaram o Alvalade XXI.

TAÇA DA LIGA

A 2ª fase da Taça da Liga começa no próximo meio de semana com os seguintes confrontos:
Quarta-feira, 16 de setembro:
Marítimo – Académica, 16 horas
Quarta-feira, 23 de setembro:
Oliveirense – Famalicão, 15 horas
Oriental – Estoril, 16 horas
Leixões – Académico, 16 horas
União – Paços de Ferreira, 16 horas
Penafiel – Portimonense, 16 horas
Sábado, 10 de outubro:
Tondela – Nacional, 16 horas
Atlético – Belenenses, 15.30 horas
Rio Ave – Vitória de Guimarães, 18 horas
Domingo, 11 de outubro:
Varzim – Arouca, 16 horas
Segunda-feira, 12 de outubro:
Feirense – Boavista, 20 horas
Quarta-feira, 21 de outubro:
Moreirense – Vitória de Setúbal, 16 horas

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 4ª jornada teve os seguintes confrontos:

Sexta (11/9)

Benfica 6×0 Belenenses – 20:30h – com 2 gols de Mitroglou, 2 de Jonas, 1 de Talisca e outro de Gaitan finalmente a maquina encarnada voltou a funcionar não dando qualquer hipótese de mínima reação que fosse ao time do Restelo.

Sábado (12/9)

Estoril 1×0 Braga – 18:30h

Arouca 3×1 Porto – 20:45h – Com dois gols de Jesus Corona e um de Aboubakar o Porto venceu com tranqüilidade o Arouca, em Arouca, por 3×1.

Domingo (13/9)

Marítimo 5×2 V.Setubal – 16:00h

Nacional 2×0 Acadêmica – 16:00h

Moreirense 0x0 União – 16:00h

V.Guimarães 1×0 Tondela – 17:00h

Rio Ave 1×2 Sporting – 19:15h

A jornada só termina amanha, dia 14, quando as 20:00h o Boavista enfrenta o Paços de Ferreira.

Já 5a jornada terá semana que vem os seguintes confrontos:

V.Setubal x V.Guimarães

Tondela x Estoril

Pacos de Ferreira x Rio Ave

Acadêmica x Boavista

União x Arouca

Porto x Benfica

Belenenses x Moreirense

Braga x Marítimo

Sporting x Nacional

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

O atacante argentino Sálvio foi operado do joelho direito essa semana, devendo regressar aos gramados apenas em março do ano que vem.

Já o atacante Jonas finalmente renovou contrato com o Benfica, ficando na Luz ate 2018.

Embora na Luz ninguém confirme (nem desminta), uma TV argentina divulgou nesse final de semana que o jovem meia Cervi, de 21 anos, acaba de ter 90% de seu passe vendido pelo Rosário Central ao Benfica por 4,67 milhões de euros. Contudo o meia só será integrado ao plantel encarnado em junho de 2016, ficando, portanto ainda a atuar no Rosário até lá.

Porto

A ECA (Associação Europeia de Clubes) aceitou a sugestão do Porto visando angariar fundos para os refugiados, e já determinou que na primeira rodada das taças europeias um euro de cada ingresso vendido em todas as partidas seja destinado para essa causa.

Portugueses no Exterior

André Villas Boas não aceitou a proposta de renovação contratual feita pelo Zenit e anunciou que deixa a equipe russa no final da temporada.

Cristiano Ronaldo recebeu nessa quinta-feira, da Federação Internacional de Historia e Estatística do Futebol, o premio de Melhor Goleador do Mundo e o de Maior Goleador Mundial da Primeira Divisão. No sábado, para acabar de vez com o incomum jejum de gols, o madeirense fez 5 dos 6 gols da vitoria do Real em Barcelona frente ao Espanhol, superando o ate então maior goleador dor merengues Raul, e chegando a fantástica marca de 230 gols pelo time madrileno em 202 jogos (média de 1,13 gols por jogo), contra 228 gols de Raul em 550 jogos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: