Em estreia de técnico português, Corinthians perde para São Paulo por 1×0

Da Redação

Na tarde de sábado (5), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio do Morumbi, o time encarou São Paulo no primeiro Majestoso da temporada, válido pela 10º rodada da competição, e sofreu derrota pelo placar de 1 a 0.

Mesmo com o revés, o resultado mantém o Timão na liderança do grupo A e já possui a classificação garantida para as quartas de final do Estadual. Ainda brigam pela próxima vaga as equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.

A partida também contou a estreia do novo técnico do Timão, Vítor Pereira, que comandou a equipe pela primeira vez na beira do gramado.

Vítor Pereira iniciou o clássico contra o São Paulo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Cantillo, Jô, Bruno Melo e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Luan, Adson, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (12) contra a Ponte Preta, pela 11ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).

Técnico português

Vítor Pereira é o quarto português a comandar futebol profissional do Corinthians. Antes dele, Casimiro do Amaral, Antonio Pereira, e Jorge Gomes de Lima já passaram pela história do clube.

Na apresentação como novo treinador no último dia 04, Vítor Pereira destacou o papel do presidente Duílio Alves: “A insistência do presidente, que me disse que queriam muito que fosse eu o treinador. Esse sentimento, essa insistência e, depois, senti que os adeptos também me queriam.”

“O que me motiva é o lado tático, técnico e estratégico do jogo, e a qualidade dos jogadores. Aqui, temos qualidade, é um campeonato com qualidade. Também me motiva a dimensão do clube e a paixão dos adeptos”, começou por dizer o português.

O treinador, de 53 anos, confessou que ainda está numa “fase de avaliação” ao plantel e ao futebol brasileiro, mas salientou que pretende “criar um jogo que coloque os jogadores confortáveis e de acordo com as características deles”.

“Temos de tentar encontrar um equilíbrio entre a qualidade técnica que existe no plantel e a capacidade física da equipa. Ter um jogo em que sejamos dominantes com bola, com muita posse de bola e sermos muito agressivos na perda de bola”, transmitiu o antigo treinador de Santa Clara, FC Porto, Al-Ahli, Olympiacos, Fenerbahçe ou Shanghai SIPG.

Vítor Pereira, que se definiu como um “animal competitivo”, comentou igualmente a aposta recente dos clubes brasileiros em treinadores portugueses, como são os casos de Abel Ferreira, no Palmeiras, Paulo Sousa, no Flamengo, ou Jorge Jesus, que também orientou os cariocas.

“A competência não tem nacionalidade, idade ou cor. Ou se tem ou não se tem. Se eu fosse um treinador brasileiro, encararia a chegada de treinadores estrangeiros como uma oportunidade para perceber coisas novas. Eu próprio espero aprender com os treinadores brasileiros e acredito que também poderei trazer alguma coisa nova ao futebol brasileiro”, salientou durante a sua apresentação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: