Destaques da Semana: Cristiano desencanta e Portugal avança

Destaques da Semana
Por Emídio Tavares

Junho 2012 - MARIO CRUZ/LUSA


EUROCOPA 2012

Cristiano desencanta e Portugal avança 

Portugal não poderia sair da Euro 2012 sem que seu craque, Cristiano Ronaldo mostrasse o verdadeiro futebol que um dia o levou a 1º do mundo; e os deuses do futebol quiseram que fosse nesse domingo, perante mais de 37 mil torcedores, na 12ª partida da historia entre a seleção das cinco quinas e a Holanda (histórico totalmente favorável a Portugal, que ate então houvera vencido 7 vezes, empatado 3 e perdido apenas 1). Novamente Paulo Bento repetiu a equipe que começou jogando as duas ultimas partidas, com Rui Patrício, João Pereira, Coentrão, Pepe e Bruno Alves; Raul Meireles, Miguel Veloso e João Moutinho; Nani, Helder Postiga e Cristiano Ronaldo. Embora o domínio de jogo tenha sido equilibrado durante toda a partida, os holandeses abriram o marcador aos 11 minutos, numa jogada combinada entre Robben e Van der Vaart, com este ultimo colocando no ângulo de Rui Patrício, num chute cheio de curva. Mas a seleção portuguesa não se abateu e foi para o ataque, com Cristiano criando o primeiro lance de perigo ao acertar a trave holandesa num chute cruzado, aos 16 minutos. Aos 23, outra jogada de Cristiano, que subiu mais do que toda a zaga adversária para cabecear, porem parando na defesa do goleiro Stekelenburg. Aos 29, João Pereira lançou espetacularmente Cristiano Ronaldo em profundidade, que por sua vez ganhou da defesa holandesa em velocidade, e tocou para o fundo das redes, decretando o empate luso. Aos 33, outro chute do infernal Cristiano, que Stekelenburg desviou milagrosamente.

Com o inicio da etapa complementar, Portugal continuou sua pressão no ataque, deixando a Holanda meio atordoada. Aos 19 Paulo Bento colocou Nelson Oliveira no lugar de Postiga. Aos 21, Coentrão arrematou perigosamente para a defesa do goleiro holandês. Aos 26 minutos Custodio substituiu Raul Meireles. Aos 27, numa tabela fulminante entre Cristiano e Nani, este acertou um belo chute que bateu no corpo do goleiro Stekelenburg. Mas aos 29 não teve jeito! Nani serviu Cristiano em profundidade, que cortou a zaga holandesa, deixando um jogador caído e fuzilou para fazer o seu segundo gol, e o da virada portuguesa. Aos 37 minutos novamente Van der Vaart acertou um belíssimo chute de fora da área, com Rui Patrício já batido, mas por outro lado, com a trave salvando Portugal. Aos 42 Paulo Bento fechou ainda mais a defesa lusa, colocando Rolando no lugar de Nani. Aos 45 Cristiano mandou outra bola na trave holandesa, fechando com chave de ouro sua participação nesta partida (2 gols e 2 bolas na trave), com vitória portuguesa, que assegurou aos comandados de Paulo Bento vaga nas quartas-de-final, frente a Republica Checa, na próxima quinta-feira em Varsóvia, as 15:45h (horário de Brasília). Cristiano, como não poderia deixar de ser, foi eleito o melhor jogador do confronto.
Ex-vice do Sporting indiciado em 5 crimes

Paulo Pereira Cristóvão, em decorrência do episodio Cardinal, no qual ele e tido como suspeita de ter depositado dinheiro na conta do arbitro para incriminá-lo, resolveu ao inicio desta semana demitir-se da vice-presidência do Sporting. Na quinta foi ouvido por 8 horas no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, e apos, indiciado em cinco crimes: denúncia caluniosa, devassa da vida privada através de informática, burla qualificada, peculato (assim que assumiu a vice-presidência leonina, uma empresa sua, de espionagem da vida dos jogadores, foi contratada pelo time Sporting) e branqueamento de capitais (lavagem de dinheiro). Alem disso foi proibido, pelo juiz encarregado do processo, de exercer qualquer cargo no Sporting, de contatar qualquer elemento do clube, e ainda de adentrar as instalações do mesmo.


Últimas notícias

Outros Esportes

Embora ainda o Porto peça a anulação de sua partida contra os encarnados, após 10 anos de hegemonia portista, e 14 anos de jejum, o Benfica conquistou nesse sábado o seu 21º titulo nacional de hóquei sobre patins, ao bater em Almeirim, por 4×1, os Tigres locais.

Já Sporting e Benfica, na decisão nacional do futsal, terminaram empatados por 1 gol ma casa leonina, com o Benfica vencendo por 4×3 nos pênaltis, o que empata a serie em duas vitorias para cada lado e adia a decisão para a próxima semana na Luz.

Seleção Portuguesa

Economistas portugueses otimistas fizeram uma previsão na qual entrariam para os cofres do país mais de 551 milhões de euros caso Portugal conquistasse a Euro 2012.
Portugueses no Exterior

Jornalistas do jornal “A Bola”, logo apos a partida entre Portugal e Dinamarca, foram jantar e ao voltarem para o Hotel onde estavam hospedados foram parados por alguns guardas ucranianos de Lviv e extorquidos. Os mesmos, sem falar uma palavra em português e muito mal duas ou três num parco inglês, pararam os jornalistas alegando um problema na tampa da roda dianteira do veiculo em que estavam, e depois ainda os submeteram ao teste do bafômetro, sugerindo através de gestos que os mesmos deveriam fazer um exame de sangue por estarem supostamente embriagados com Vodka. Como tal procedimento não foi aceito começaram a falar repetidas vezes a palavra money, euros, dando a entender que os liberariam em troca de 500 euros. Como a equipe só tinha 160 euros, os policiais rodaram com a equipe por mais de uma hora atrás de um caixa eletrônico para que fosse feito o saque requerido, mas por fim, com medo de serem denunciados, os liberarem, porem levando o dinheiro que a equipe tinha.

A Grécia, do técnico português Fernando Santos (ex-Benfica) venceu nesse sábado a Rússia por 1×0, eliminando os moscovitas e garantindo vaga na próxima fase da Euro, ao lado da Republica Checa, que da mesma forma bateu por 1×0 os poloneses, donos da casa, eliminando-os também.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: