Beneficência Portuguesa finaliza projeto social Bom de Bola e já pensa nos próximos

Mundo Lusíada

A equipe da Beneficência Portuguesa de SCS, Antonio Rubira, Flavius, Dr. Claudia, coordenadora Daniela, Serafim, Ana, com demais presentes, entre o prefeito com esposa Graça Pinheiro.
A equipe da Beneficência Portuguesa de SCS, Antonio Rubira, Flavius, Dr. Claudia, coordenadora Daniela, Serafim, Ana, com demais presentes, entre o prefeito com esposa Graça Pinheiro.

No domingo 23 de Junho, aconteceu a grande final do Campeonato “Bom de Bola, Bom na Escola”, na Sociedade Beneficente Esportiva Recreativa Oswaldo Cruz, em São Caetano. O projeto, patrocinado pela Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, tem por objetivo oferecer oportunidades para crianças ingressarem no esporte.

Presente no evento, o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, falou sobre a importância de ações esportivas na cidade. “SCS sempre movimentando no final de semana, tanto na parte cultural, como esportiva, como na parte de lazer. Sempre foi uma cidade em que a população prestigia os eventos desportivos. E hoje, a criançada com esse torneio do Sub-13 patrocinado pela Beneficência Portuguesa de SCS. Nós do município, como gestores, temos que dar incentivo para que essa gurizada tenha uma qualidade de vida melhor e tenha atividades no final de semana”.

O evento teve apoio da prefeitura municipal, órgão que espera que mais eventos como esse sejam promovidos. “Temos que contar com a população para que sempre incentive seus filhos a praticar esportes, e de eventos culturais na cidade” afirmou o prefeito.

Em nome da Beneficência Portuguesa, Antonio Rubira falou sobre essa iniciativa e outras que estão por vir. “A Beneficência já tinha alavancado um projeto de futsal e vôlei em São Caetano. Mas isso apenas com material esportivo, dessa vez, o projeto é nosso do começo ao fim, reunimos oito escolas para meninos de até 14 anos, e demos o nome Bom de Bola Bom na Escola. E tem prêmios” diz Rubira, lembrando que o primeiro colocado recebe três mil reais, o segundo 2 mil reais, e o terceiro mil reais em dinheiro, além de ser distribuído medalhas e troféus para os participantes.

Entre setembro e outubro, a Beneficência Portuguesa vai lançar um projeto para crianças até 10 anos. Para Rubira, a participação da prefeitura municipal faz com que o projeto seja realizado melhor e mais rápido. E a entidade ainda pensa em projetos voltados para as meninas e as crianças carentes no geral. “Isso é para movimentar as crianças que estão na rua de verdade, ou que estão domingo em casa na internet. Queremos tirar essas pessoas de casa para praticar um esporte, aqui estão também os familiares deles, todos acompanhando”.

O uniforme dos participantes acaba sendo uma propaganda para a Beneficência, que doou camiseta e calção para os jogadores, o que deu outra visibilidade para o projeto. “Teve um bom resultado, está tendo uma boa repercussão na cidade, estamos tendo apoio do prefeito, que esteve na abertura e no encerramento, isso é muito importante” afirma Rubira.

O clube Oswaldo Cruz foi fundado em 1971, no próximo dia 22 de setembro completa seus 22 anos, e tem como finalidade reunir crianças que estão na rua para a prática de esportes. “Quando está no esporte, temos certeza, a criança está no caminho certo. É uma sociedade beneficente que pretende congregar a família do bairro. O Bom de Bola e Bom de Escola veio na hora certa. Hoje é encerramento e já estamos pensando em fazer um campeonato entre crianças de 8 a 10 anos também, para que elas também possam ter seu lugar de lazer” diz o sócio fundador Serafim Montolina.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: