Empresas internacionais demonstram confiança em Portugal, diz ministro

Da Redação

O Ministro luso da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que “Portugal tem-se posicionado, e está cada vez mais a posicionar-se, como um país interessante para o investimento estrangeiro e no qual as empresas internacionais demonstram confiança”.

O Ministro inaugurou a nova unidade produtiva de pneus agrícolas da Continental Mabor, que representa um investimento de 49,9 milhões de euros e vai criar 125 novos empregos, em Lousado, Vila Nova de Famalicão. A empresa tenciona investir em breve mais cem milhões de euros na expansão da atual fábrica de pneus para veículos ligeiros, e criar mais algumas dezenas de postos de trabalho.

Caldeira Cabral destacou o investimento importante, dizendo que escolheu a fábrica de Portugal “como o país que apresentava melhores padrões de qualidade, melhor resposta dos trabalhadores e maior flexibilidade”.

O Ministro afirmou ainda que a fábrica está num País “que tem boas condições de custo e competitividade e boas condições de cooperação com as entidades públicas”, o que também ajuda a justificar a escolha de Portugal para “toda uma nova área de mercado”.

“O que torna hoje Portugal competitivo já não é apenas a sua capacidade competitiva em termos de custos, mas a qualidade da sua mão-de-obra e a qualidade de resposta em termos de engenharia e de investigação” disse.

No complexo em que foi inaugurada a unidade produtiva foi construído também um centro de testes onde a equipe de inovação e desenvolvimento vai testar a qualidade dos pneus produzidos e irá trabalhar na otimização e futuro desenvolvimento de produtos agrícolas.

A escolha de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, foi feita devido às infraestruturas e ao empenho individual dos colaboradores, referiu a multinacional alemã, cujas exportações para 64 países representam a quase totalidade da sua produção de 18 milhões de pneus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: