BomPORTO comemora 20 anos de Brasil

Da Redação

Em 2002, o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão iniciou o processo de internacionalização para o mercado brasileiro com a constituição da empresa Brascod – Comércio, Importação e Exportação.

No início da sua atividade comercial o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão escolheu localizar a sede institucional da Brascod na cidade de São Paulo.

Ao longo dos anos, a Brascod tem desenvolvido um trabalho crescente em valores como o rigor na qualidade, a transparência e a inovação dos seus produtos. Essa estratégia impulsionou o crescimento da notoriedade da marca BomPORTO, levando, em 2005 a abertura de nova unidade comercial e câmaras frigoríficas no Rio de Janeiro.

BomPORTO é a marca Premium comercializada pela Brascod. O rigor e o elevado padrão de qualidade, serão sempre os princípios a seguir, para que possamos corresponder cada vez mais, a um mercado exigente, que já faz do consumo de bacalhau um hábito alimentar.

Tragetória

Em 2005, o Grupo abriu uma unidade comercial no Rio de Janeiro, fazendo com que o Grupo Rui Costa e Sousa & Irmão, aposte cada vez mais no seu processo de internacionalização.

Para responder ao novo segmento de mercado (Bacalhau Dessalgado Congelado) ampliando assim o seu portfólio de produtos, foi inaugurada no dia 19 de Maio de 2007, uma nova e moderna unidade industrial, com uma capacidade de processamento de 6.250 toneladas/ano.

Já em 2010 aconteceu a aquisição de 50% da Andenes Fiskemottak, uma estação de recepção de peixe, bem como na construção da unidade de escala e salga, a Andoya Fisheries.

Foram 20 milhões de euros investidos que permitem controlar a qualidade do bacalhau desde a saída de água, passando pela escala, salga, seca e demolha até à mesa do consumidor.

No Brasil, a Brascod, com a inauguração de novas câmaras frigoríficas de alta capacidade de armazenagem, já faz notório que é a única empresa a ser a própria indústria portuguesa a atender o mercado brasileiro.

Tendo sempre presentes os altos critérios portugueses de qualidade, que garante do “mar à mesa” o melhor produto, e que tem qualidade desde a origem, traduzindo o conceito que se torna real a cada dia: Bacalhau é BomPorto!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: