Projeto “Navegar é Preciso” 2017 acontece em maio no Amazonas

Da Redação

TurRioNegro_AmazonasA 7ª edição do Navegar é Preciso, resultado da parceria da Livraria da Vila com a Auroraeco Viagens, acontece entre os dias 1 a 5 de maio de 2017.

O barco, que navegará pelas águas do Rio Negro, conta com a presença dos escritores Ziraldo, Márcia Tiburi, Monja Coen, Beatriz Bracher e João Paulo Cuenca. Já o escritor Mário Prata participa pelo segundo ano consecutivo. A música ficará a cargo de Chico César e a jornada será realizada a bordo do Iberostar Grand Amazon – barco que abriga o evento desde o início.

O projeto oferece uma oportunidade única, na qual escritores, músicos e atores convivem de perto com os participantes durante cinco dias. Haverá também uma visita a Fundação Almerinda Malaquias, em Novo Airão, e um banho com botos-cor-de-rosa.

Nesta viagem literária, bate papos sobre literatura e música, convidados dividem histórias de vida, reflexões sobre criação, suas experiências como artistas e se entrevistarão mutuamente no auditório do barco, além de encontros literários com um grupo de escritores, música ao vivo, apresentações teatrais e passeios.

Desde 2011, o Navegar é Preciso reúne – anualmente – escritores, músicos e atores a bordo do barco Iberostar Grand Amazon, em uma viagem pelas águas do Rio Negro, no Amazonas. Em seus seis anos de existência, o projeto já recebeu nomes como Xico Sá, Ignacio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, Fabricio Carpinejar, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Mary Del Priore, Mario Prata, Fernando Morais, Clarice Niskier, Zeca Baleiro e Marina de La Riva, entre muitos outros.

A ideia central do Navegar é Preciso é reunir em uma mesma viagem um passeio pelo rio Negro – por si só impactante – e uma experiência cultural, pelos mundos da literatura, música e teatro.

Além dos encontros e bate-papos com os escritores e da programação oferecida pelo barco, o Navegar é Preciso inclui também atividades locais típicas, como pesca, trilhas, observação dos botos, passeios de barco pelos igarapés e a contemplação do sol, na alvorada e no fim da tarde, espetáculos realmente marcantes.

O programa completo inclui a viagem até Manaus, de onde sai o barco pelo Rio Negro, e cinco dias de navegação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: