Do Brasil, Viola caipira chega aos Açores

Da Redação
Com Lusa

A oitava edição do concerto Violas do Atlântico decorre na quarta-feira, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, Açores, contando com a presença dos músicos Chico Lobo e Rafael Carvalho, segundo comunicado de imprensa.

O concerto desta edição apresenta os instrumentos a solo e em conjunto, como forma de os relacionar pela sua “grande cumplicidade musical”, apesar de origens distintas, prossegue a nota.

O músico brasileiro Chico Lobo atua com a viola caipira que, apesar de ser do Brasil, tem ascendência portuguesa, sendo acompanhado pelo músico Rafael Carvalho, na viola da terra.

Natural de São João Del Rei, Minas Gerais, o brasileiro toca viola caipira desde os 14 anos e é considerado “um dos artistas mais ativos e verdadeiros tocadores de viola”, afirma o Teatro Micaelense.

O açoriano Rafael Carvalho, docente no conservatório regional de Ponta Delgada, desenvolveu o primeiro programa mínimo de viola da terra micaelense, e é presidente da associação de juventude Viola da Terra e diretor musical da orquestra de Violas da Terra.

O evento acontece no Teatro Micaelense (Largo de São João, 9500 Ponta Delgada). Entrada é livre mediante retirada de bilhete e sujeita à lotação disponível.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: