Com agenda na França, grupo ‘Demônios da Garoa’ deseja passar por Portugal

Por Vanessa Sene

O grupo musical ‘Demônios da Garoa’, uma das lendas vivas da música popular brasileira com sete décadas de carreira, ainda não se apresentou em Portugal.

Presentes mais uma vez na Casa de Portugal do Grande ABC, em Santo André, região metropolitana de São Paulo, os músicos falaram ao Mundo Lusíada sobre a vontade de ir até a terrinha, aproveitando a agenda de shows na Europa, no meio do ano.

Um dos mais jovens integrantes do Demônios da Garoa, o Ricardinho destacou o acolhimento português durante sua apresentação, sempre com “muito carinho e muito respeito”, em mais uma visita à Casa de Portugal do ABC.

Em julho, o grupo tem apresentações marcadas na França, participando de um festival com três shows em Saint-Nazaire.

“Infelizmente em Portugal, ainda não tivemos esse privilégio. Sabemos que todo artista que vai para lá é recebido de braços abertos. Quem sabe até julho, já que estaremos pela Europa, um português de bom coração nos chama para fazer um show por lá” diz o músico.

Neste ano, o grupo completa 76 anos de carreira. “Com muita alegria, nós mantemos esse legado de geração em geração, eu represento a terceira geração, o grupo foi fundado pelo meu avô em 1943. Eu trabalho ao lado do meu pai, com muito orgulho. Independente das gerações, nossos fãs também se renovam, tem avô e neto, todos cantando juntos e curtindo. Para nós, é a certeza que estamos no caminho certo”.

Na apresentação dessa tarde, no último dia 17, em que a entidade comemorou 34 anos de fundação, os clássicos não faltaram no repertório da banda, além de algumas novidades que foram apresentadas ao público e emocionaram.

“Estamos com um projeto de gravar um DVD comemorativo dos 75 anos, que foi a turnê em que rodamos o Brasil inteiro e encerramos no comecinho de 2019. Foi uma turnê muito feliz por onde passou, com vários clássicos, montamos um repertório todo exclusivo. E pretendemos fazer esse registro ainda este ano, para lançarmos até o começo do ano que vem para os fãs” contou Ricardinho antes da apresentação do grupo, muito aplaudido nesta tarde.

Confira a reportagem completa na próxima edição do Mundo Lusíada >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend