Artesãos cearenses com peças expostas na Feira de Vila do Conde no Porto

Da Redação

Com intuito de levar a beleza do trabalho feito a mão ao exterior, o Ceará participa da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde (FNA 2017), que será realizada de 22 de julho a 06 de agosto. O Estado representará o Brasil como país convidado da 40ª edição do evento.

A Feira de Vila do Conde acontece na Região Metropolitana do Porto, em Portugal, ocupará uma área total de 11 mil metros quadrados e aguarda cerca de 400 mil visitantes, com 190 expositores.

O estande “Artesanato do Ceará – Mãos que fazem história” exibirá, em terras lusitanas, o que há de melhor e mais original na produção artesanal cearense. Artesãos de 27 municípios cearenses, de vários segmentos, participam dessa exposição. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, estará presente na abertura do evento.

Quem assina a curadoria da exposição é a Central de Artesanato do Ceará (Ceart). Foram selecionados pela estilista Angélica Freitas produtos que têm prioritariamente identidade cultural, expressando valores estéticos tradicionais, com qualidade e alto padrão de técnica.

Além da mostra, a Ceart levará à feira duas artesãs cearenses, Ana Maria Silva (renda de bilros) e Maviniê Mota (areia colorida), que demonstrarão, ao vivo, seus talentos.

No dia da abertura, está confirmado ainda um jantar com o chef de cozinha cearense Vicente Neto, do restaurante Cantinho do Avillez (Lisboa), e show da Banda Luso Baião, com repertório de música nordestina, numa promoção da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: