40ª Oficina de Música de Curitiba traz Pedro Burmester e Mário Laginha

Da Redação

Entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro 2023, decorre a 40.ª edição da Oficina de Música de Curitiba, no sul do Brasil. Com duas centenas de concertos, em vários espaços da cidade, a Oficina de Música deste ano celebra os 330 anos da cidade curitibana.

Para os amantes do piano, terão lugar vários concertos com artistas brasileiros, como Arnaldo Cohen, e europeus, entre os quais os portugueses Pedro Burmester e Mário Laginha, e o polaco Raphael Luszcewski.

No dia 29 de janeiro, às 19h00, Mário Laginha dará um recital a solo, na Capela de Santa Maria.

No dia 31 de janeiro, às 20h00, Pedro Burmester junta-se a Mário Laginha para um concerto com a Orquestra de Câmara de Curitiba, no Guairão, onde será apresentado o concerto para piano e orquestra n.º 9 em Mi bemol Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart.

Os pianistas portugueses darão também masterclasses de piano, entre os dias 27 e 31 de janeiro.

A participação de Pedro Burmester e Mário Laginha é uma parceira da Oficina de Música com a Embaixada de Portugal no Brasil, com o Vice-Consulado de Portugal em Curitiba e com o Camões – Centro Cultural Português em Brasília, e conta com o apoio da comissão portuguesa para as comemorações do bicentenário da independência do Brasil.

O Teatro Guaíra, Teatro da Reitoria, Capela Santa Maria e Memorial de Curitiba são os principais palcos da 40ª Oficina de Música, eles terão uma programação diária de shows e concertos durante todo o evento, de 25 de janeiro a 5 de fevereiro.

Os quatro palcos são quase vizinhos e o trajeto entre eles dá para ser feito a pé. Assim, o público pode montar uma agenda musical com mais de uma apresentação por dia.

Os cursos e a programação completa da 40ª Oficina de Música de Curitiba estão disponíveis no site oficinademusica.curitiba.pr.gov.br. Os ingressos para os espetáculos estão disponíveis nos sites minhaentrada.com.br e ticketfacil.com.br.

O evento é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Prefeitura de Curitiba e Ministério da Cultura, Governo Federal, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: