Em Bruxelas, “PORTUGAL+” vai debater emigração portuguesa

Por Ígor Lopes

A cidade de Bruxelas, na Bélgica, vai ser palco, no dia 28 de outubro, de mais uma edição do encontro “PORTUGAL+”, promovido pelo BOM DIA, jornal on-line dedicado às comunidades portuguesas, uma iniciativa que tem a colaboração da associação cívica TSP – Também Somos Portugueses.

O “PORTUGAL+ Bruxelas” abre com uma intervenção do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, discursará na abertura, assim como os dois deputados eleitos pelo círculo europeu, Paulo Pisco e Nathalie Oliveira, além do Embaixador de Portugal na Bélgica, Jorge Cabral.

Além de vários participantes institucionais, a conferência terá a intervenção de empresários, acadêmicos e profissionais de domínios variados que vão da gestão à psicologia, da sociologia às artes, do imobiliário ao turismo, passando pelo associativismo e o cinema.

Segundo a organização do certame, “o fio condutor dos debates será a relação dos portugueses da diáspora com os territórios de origem, com forte destaque para a participação cívica e o investimento das comunidades”.

A conferência “PORTUGAL+ Bruxelas” vai decorrer na Sala Damião de Góis da Embaixada de Portugal em Bruxelas no sábado, dia 28 de outubro, das 9h30 às 18 horas, mas integra também um serão temático na sexta-feira, 27 de outubro, na livraria “La petite portugaise”, em Ixelles.

O PORTUGAL+ Bruxelas conta com o patrocínio do Banco Santander. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Saiba mais no link abaixo:

https://bruxelas.portugalpositivo.com/registo/

A conferência “PORTUGAL+ Bruxelas 2023” (leia-se Portugal Positivo Bruxelas) é um “evento de networking e promoção de Portugal e da sua diáspora”. Depois de quatro edições de “PORTUGAL+” em países de grande presença portuguesa, como França, Luxemburgo, Suíça e Alemanha, e uma edição no Funchal em junho de 2023, este evento de networking e debate sobre a emigração portuguesa acontece pela primeira vez na Bélgica.

 

Deixe uma resposta