A maior árvore de Natal humana foi iluminada em Bragança

ArvoreNatalBraganca

Da Redação

A participação de tantas pessoas superou as expetativas da Câmara de Bragança para dar forma à maior árvore de Natal humana iluminada do mundo, ainda sem a confirmação oficial do recorde pelo Guinness.

O município candidatou o evento ao Guinness World Record, mas nenhum representante esteve presente, agora todos os registros serão remetidos à organização, para esta se pronunciar sobre se foi ou não batido este recorde, como explicou à agência Lusa o gabinete de apoio à presidência da autarquia.

A mesma fonte informou que a fasquia inicial era de 2.946 pessoas e que compareceram na Praça do Município e foram contabilizadas pelos diferentes métodos de contagem 3.698, que “esgotaram todas as lanternas” disponíveis para o pormenor que fará a diferença desta árvore em relação a outras que já constam do Guinness: é que se trata de uma árvore de Natal humana e iluminada.

Os números reforçam as expetativas da autarquia, que sublinhou, no entanto, que o recorde “ainda não é garantido” até o Guinness World Record avaliar os dados que lhe vão ser enviados e se pronunciar sobre os mesmos.

Esta foi a novidade da edição deste ano do “Bragança Terra Natal e de Sonhos”, que até 06 de janeiro proporciona animação natalícia na cidade com vários eventos, nomeadamente uma pista de gelo.

Todos os participantes na construção da maior árvore de Natal humana iluminada do mundo receberam um bilhete gratuito para patinarem na pista, uma das principais atrações de um investimento municipal de 160 mil euros, para animar a quadra.

Durante mais de um mês, estão programados animação e iluminação de rua alusivas à quadra, concertos, dança, musicais infantis, exposições, desfiles de papais Noel, banca de Natal, oficinas de leitura, entre outras iniciativas.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de testemunharem as tradições locais de Natal, nomeadamente a Festa dos Rapazes, Festa de Santo Estêvão e a Festa dos Reis, que decorrem em várias aldeias, com a presença dos típicos caretos, os mascarados transmontanos.

Ao promover estas iniciativas, o município de Bragança pretende “animar a cidade e, sobretudo, a zona histórica, promover o comércio tradicional, dinamizar a economia local e o turismo”.

Localizada em Portugal, a cidade de Bragança é capital do Distrito de Bragança, na sub-região de Alto Trás-os-Montes, na Região Norte do país. O concelho de Bragança tem entre suas cidades-irmãs a Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: