Da Redação
Divulgação
No próximo 21 de outubro, o guitarrista Custódio Castelo apresenta "Sobre Camões" na sala de espetáculos do Porto Casa da Música, as 22h (horário local).
Conhecido pelas composições com aproximidade à música erudita, a composição de Castelo para o espetáculo foi um pedido da própria Casa da Música, após receber prêmio pelo seu trabalho.
Em 2000, Custódio Castelo compôs uma obra musical com base na poesia de Jan Jacob Shlauerhoff, que contou com a voz de Cristina Branco. Este trabalho deu origem ao albúm “Cristina Branco canta Slauerhoff“ (editado em Portugal com o nome “O Descobridor”).
O trabalho conquistou a platina no Benelux, e na Holanda, Custódio Castelo foi distinguido com o primeiro lugar no top de compositores do ano. Posteriormente orquestrada por Bob Zimerman, a obra foi apresentada em todo o mundo.
Na seqüência deste trabalho, surgiu o convite da Casa da Música para a criação de uma obra sobre a maior referência poética portuguesa “Luís de Camões”.
Acompanhado por Carlos Garcia (guitarra acústica), Carlos Menezes (Contrabaixo) e Davide Zaccaria (violoncelo), o seu concerto de apresentação da obra “Sobre Camões“ terá lugar na Casa da Música no próximo dia 21 de Outubro.
Além deste, Custódio Castelo continua com a digressão de seu álbum instrumental, o inédito “Tempus”. A convite da Fundação Calouste Gulbenkian, ele viaja até Reino Unido para um concerto no dia 2 de Novembro (inserido no Festival Atlantic Waves), e estará também em Leiden, na Holanda, dia 14 do mesmo mês.