Museu do Café celebra o ano de Portugal no Brasil

Da Redação

Para celebrar o ano de Portugal no Brasil, que começou em setembro e vai até junho de 2013, o Museu do Café em Santos preparou uma programação especial gratuita.

Com o objetivo de estreitar o vínculo e promover a imagem dos dois países, Brasil e Portugal intercambiam manifestações artísticas e culturais de setembro de 2012 a junho de 2013. O Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação especial.

Em 26 de outubro, um espetáculo teatral ‘Histórias de Lá e de Cá’, com o ator Alexandre Camilo, recontou histórias tradicionais brasileiras que têm origem na cultura portuguesa. Após a apresentação, foram expostos bordados da Ilha da Madeira.

O Rancho Folclórico da Portuguesa Santista fez uma bela apresentação com dança e música no domingo dia 28, divulgando o folcloreportuguês no evento que marcava o ano Brasil-Portugal.

Após a apresentação, o público pode apreciar em detalhes os delicados bordados da Madeira e saber um pouco mais sobre a tradicional arte que se mantém em Santos através das madeirenses e de suas descendentes, reunidas na Associação das Bordadeiras do Morro do São Bento.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend