Palestras em SP e RJ abordam inovação e empreendedorismo da Economia Portuguesa

Da Redação

Portugal está se tornando um dos destinos preferidos dos brasileiros não apenas para visitar nas férias, mas para estudar, viver e investir.

Com o objetivo de divulgar o ambiente inovador e a capacidade criativa da economia portuguesa e dar a conhecer as oportunidades de negócio locais, o evento PORTUGAL INOVA promove uma programação exclusiva gratuita de palestras no dia 07 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro; e no dia 11 de junho, no Unibes Cultural, em São Paulo.

O evento pretende apresentar ao público brasileiro as componentes inovadoras da economia e das empresas portuguesas, para ampliar a percepção do país.

“Portugal não se resume ao destino turístico e ao país de origem dos excelentes azeites, vinhos e bacalhau; não é apenas o Web Summit que destacou o ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. Portugal é o país onde a tecnologia e a inovação se têm aliado para criar uma enorme oferta de produtos e de serviços que ganham prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo, mesmo nos setores considerados mais tradicionais, como o têxtil e artesanato, bem como na moda, no design, na tecnologia e na indústria em geral” defende Fernando Carvalho, Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no Brasil.

Pela primeira vez no Brasil, o PORTUGAL INOVA será constituído por quatro painéis, reunindo 8 palestrantes portugueses e 4 brasileiros que apresentarão conteúdos relacionados aos setores da indústria agro-alimentar e bebidas, moda e lifestyle, indústrias 4.0 e startups e aos novos desafios colocados pela exploração do Mar. Estas são algumas das áreas mais inovadoras e dinâmicas da economia portuguesa, sendo responsáveis por mais de 75% do produto interno de Portugal.

Entre os palestrantes, estão os executivos Deolinda Silva (Diretora Executiva da PortugalFoods), Jorge Monteiro (Presidente da ViniPortugal), Paulo Vaz (Diretor Geral da Associação Têxtil de Portugal), Paula Sousa (CEO da Urbanmint Design), Rui Tocha (Diretor Geral do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos), Américo Azevedo (INESC TEC), Vladimiro Miranda (Fórum Oceano), Pedro Gonçalves (Direção Geral de Política do Mar), Francesca Giobbi (Diretora Geral do Freedomee), Benício Oliveira Filho (Sócio Diretor do Atlantic Hub) e André Beirão (Núcleo de Estudos de Políticas Marítimas).

Também participarão o presidente e vice-presidente da AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), os Cônsules Gerais de Portugal no Rio de Janeiro e em São Paulo e, ainda os presidentes das Câmaras Portuguesas de Comércio nestas duas cidades.

As inscrições gratuitas para o PORTUGAL INOVA podem ser feitas pelo site oficial até 11 de junho. O Portugal INOVA é um evento realizado pela AICEP BRASIL e consta da programação dos eventos Portugal 360 no Rio de Janeiro (dia 7 de Junho) e Experimenta Portugal em São Paulo (dia 11 de Junho) que celebram o Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend