Rock in Rio08: Lotação esgotada no primeiro dia com 90 mil bilhetes

Da Agencia Lusa, Portugal

 

Ígor Lopes

O primeiro dia do Rock in Rio, sexta-feira, que inclui nomes como Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Ivete Sangalo, Paulo Gonzo, Paul Van Dyk, Sam The Kid ou os Cool Hipnoise, está esgotado, anunciou a organização em 28 de maio.

Segundo fonte do festival, esgotaram os 90 mil bilhetes disponibilizados para o dia da abertura, tanto por venda direta quanto os oferecidos pela organização ou patrocinadores do evento.

A cantora britânica Amy Winehouse é um dos destaques de cartaz no Palco Mundo, a par de Lenny Kravitz, que fechará a noite.

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, tinha prognosticado à Lusa que a cantora britânica podia "esgotar como esgotou com Shakira". "Com Amy Winehouse, acho que vai esgotar como esgotou Shakira, que foi vista por 90 mil pessoas", disse domingo, à Lusa, Roberta Medina.

Nos últimos meses, Amy Winehouse tem sido falada sobretudo pelo consumo de drogas e por atos bizarros e erráticos, uma notoriedade paralela ao sucesso musical, já que acumula vários prêmios, entre os quais cinco Grammy conquistados este ano, e o Prêmio Ivor Novello.

No Palco Mundo são ainda esperados, para estréia, o cantor português Paulo Gonzo, a brasileira Ivete Sangalo e, a fechar a noite, Lenny Kravitz. No Palco Sunset, onde se ouvirá a maioria da música portuguesa, abrirá com os Philharmonic Weed, projeto luso-angolano-moçambicano, com o músico Prince Wadada, praticante de reggae, dance hall e hip hop.

Segue-se um encontro em palco entre Ricardo Azevedo e a cantora Lúcia Moniz, antes da entrada de Sam The Kid, um dos mais talentosos músicos hip hop portugueses, com os Cool Hipnoise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend