Portugal com todos os distritos em aviso amarelo por causa do frio

Da Redação com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, neste dia 29, devido à previsão de tempo frio nos próximos dias.

Em dez distritos do norte e centro o aviso amarelo começou a vigorar às 18:56 de hoje e vai manter-se até às 06:00 de terça-feira, 31 de janeiro, de acordo com um comunicado do IPMA.

Estão neste grupo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Leiria.

Por sua vez, os distritos de Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro também estão sob aviso amarelo desde as 18:56 de hoje, mas até as 06:00 de quarta-feira, 01 de fevereiro.

No comunicado, o IPMA justifica esta decisão com a “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

A previsão do IPMA para segunda-feira prevê temperaturas mínimas entre os 6º graus centígrados (Faro) e os -6º graus centígrados (Guarda).

O tempo frio com temperaturas mínimas baixas vai continuar em Portugal continental pelo menos até quinta-feira, disse à Lusa a meteorologista do IPMA, Madalena Rodrigues.

“O tempo vai continuar frio, com temperaturas mínimas baixas pelo menos até quinta-feira da próxima semana, com emissão de aviso amarelo para todo o território do continente”, disse.

De acordo com Madalena Rodrigues, Bragança, Vila Real, Guarda e Braga serão os distritos onde as mínimas serão mais baixas, variando entre os -4 e -6 graus Celsius.

“Vamos continuar com céu pouco nublado ou limpo, apenas com alguma nebulosidade nas regiões do Norte e Centro, formação de gelo e geada e vento por vezes forte nas terras altas”, indicou.

Os 18 distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, devendo ser renovados na próxima semana, segundo Madalena Rodrigues.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: