Profissionais do nordeste pedem conscientização da comunidade

Da redação

Um dos destinos mais procurados do Brasil, a cidade de Maceió (AL), sediou o Encontro de Turismo Receptivo da ABAV, no dia 14 de setembro.

Profissionais de turismo apresentaram propostas de investimento na capacitação adequada de profissionais do receptivo, juntamente com um trabalho de conscientização da comunidade local sobre a importância do setor na cidade. O auditório do SEBRAE-AL reuniu 63 agentes de viagens, locadoras de veículos, transportadoras, guias e outros profissionais do turismo receptivo.

Os resultados de encontros como este são acima das expectativas, segundo o vice-presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. “Não estamos buscando informações apenas de dirigentes do turismo, estamos partindo das bases do receptivo, de todos os profissionais da cadeia produtiva”, disse Ferreira.

Humberto Pires, chefe de Fiscalização da Coordenadoria de Qualificação dos Serviços Turísticos, e representante do Ministério do Turismo (um dos parceiros da ABAV no projeto) avaliou os encontros como positivos. “E depois do diagnóstico do setor, serão necessários planos de ação em todas as esferas governamentais: federal, estadual e municipal”, afirmou.

O encontro da ABAV ainda mantém parcerias com SEBRAE e CNC / SESC / SENAC, e têm o apoio das companhias aéreas TAM e da VARIG. Até o fim do mês, o Encontro de Turismo Receptivo percorre mais duas cidades selecionadas pela ABAV: Salvador e Rio de Janeiro.

Como resultado dos encontros, a ABAV apresentará um documento de mapeamento definitivo do turismo receptivo no Brasil, o qual será divulgado no evento ABAV 2004-Feira das Américas, que acontece de 20 a 24 de outubro no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: