Orçamento para promoção turística de 2006 reforçado em 3milhões de euros

O Instituto de Turismo de Portugal conta com um orçamento de mais de 30 milhões de euros para a promoção turística, de acordo com Frederico Costa, administrador do ITP. O valor registrou um aumento de 12,7% diante do orçamento de 2005. Da verba, 40% é destinado à marca Portugal (11.439.400 euros) e os restantes 60% para a contratualização (17.159.100 euros).

O Algarve recebe a maior fatia do orçamento de promoção do ITP, com um financiamento de mais de 6 milhões de euros, seguido pela região de Lisboa a qual estão destinados mais de 4 milhões de euros. A Madeira contará com o apoio de mais de 2 milhões de euros; a região do Porto e Norte terão um financiamento na ordem dos 1.715.910 euros; Beiras mais de 850 mil euros; Alentejo e os Açores com cerca de 600 mil euros para cada região.

Frederico Costa adiantou, na apresentação do Plano de Promoção para 2006, que no que se refere ao investimento da promoção da Marca Portugal terá uma campanha promocional externa no valor de 3,4 milhões de euros, “concentrada nos mercados-alvo de Espanha, Reino Unido e Alemanha”.

Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, destacou a importância atribuída pelo ITP “aos novos canais de distribuição”, segmento com acréscimo de 33% no orçamento. Esta área vai investir cerca de 1 milhão de euros no portal visitportugal.com, e 750 mil euros no “contact center”. Fonte: Ambitur

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